Yamaha confirma retorno de Gardner na MotoGP como wild-card para GP do Japão
Remy Gardner vai voltar ao grid da MotoGP ainda na temporada 2024, novamente como wild-card, agora para a disputa do GP do Japão. O australiano de 26 anos já disputou as etapas de Alemanha e Grã-Bretanha neste ano
Remy Gardner vai voltar para o grid da MotoGP ainda na temporada 2024. O australiano de 26 anos já disputou as etapas da Alemanha e Grã-Bretanha pela Yamaha, no lugar dos lesionados Cal Crutchlow e Álex Rins, e agora foi chamado para correr no GP do Japão como wild-card.
A etapa japonesa, no circuito de Motegi, está prevista para o dia 6 de outubro. Será a terceira e última participação de um wild-card da Yamaha na atual temporada. O time esperava, no entanto, utilizar o piloto de testes Crutchlow ao longo do ano, mas não conseguiu por problemas físicas do britânico.
Em breve declaração à versão espanhola do site Motorsport, a Yamaha confirmou que Gardner vai correr no Japão. A montadora, no entanto, ainda não fez um anúncio oficial da decisão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024
Nos últimos dias, durante o GP da Emília-Romanha, Andrea Dovizioso foi visto nos boxes da Yamaha e levantou rumores de que poderia ser o piloto da terceira moto da marca em Motegi. O italiano, que defendeu brevemente a satélite SRT, é também especulado como novo piloto de testes do time.
A MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.