Yamaha defende e diz que Rins “nunca esteve em condições” durante MotoGP 2024

Álex Rins fez poucos pontos e sofreu com muitos acidentes ao longo da temporada 2024 da MotoGP. Mesmo assim, a Yamaha defendeu o espanhol pelas lesões e renovou contato para o próximo ano

A temporada 2024 de Álex Rins não foi das mais fáceis, de novo, na MotoGP. Em seu primeiro ano na Yamaha, o espanhol novamente conviveu com acidentes e lesões, terminando com apenas 31 pontos conquistados, 82 a menos que o companheiro, Fabio Quartararo.

Apesar do desempenho ruim, Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, defendeu Rins e disse que o espanhol nunca foi capaz de andar na condição máxima ao longo do campeonato. Por isso, renovou o contrato por mais um ano.

“Ele chegou em um momento que, com certeza, não estava 100%. Depois, teve altos e baixos, inclusive um acidente em Assen [nos Países Baixos] quando quebrou o punho”, declarou o dirigente ao site da MotoGP.

“Para mim, ele nunca esteve em condições onde poderia dar o máximo mesmo se quisesse. Nas últimas duas corridas da temporada, começou a se aproximar e foi muito importante, pois sabemos do que ele é capaz”, seguiu.

Álex Rins conviveu com muitos acidentes em 2024 (Foto: Lukasz Swiderek/PSP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estar sozinho e lutar com os outros, que possuem mais pilotos nas pistas, é uma grande desvantagem. Quando Álex estiver em boa forma, teremos dois pilotos que podem dar boas informações. Vai ser crucial, no próximo ano, ter quatro pilotos”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.