Rins sucumbe a gripe forte e desfalca Yamaha no grid do GP da Emília-Romanha
Álex Rins seguiu com forte gripe e dificuldades para respirar, então optou por desistir da etapa na Emília-Romanha e inicar recuperação pensando na próxima corrida da MotoGP, já no fim de semana que vem, na Indonésia
O grid da MotoGP para a etapa da Emília-Romanha vai ter o desfalque de Álex Rins. Depois de perder uma das atividades de sexta-feira e não participar da classificação deste sábado (21), o espanhol decidiu desistir do restante do fim de semana por conta de problemas de saúde.
Após uma conversa com o médico Ángel Charte, da MotoGP, o piloto da Yamaha optou por não participar do GP da Emília-Romanha. Rins se queixava de gripe forte, febre alta e falta de ar. A decisão de não correr em Misano visa uma rápida recuperação pensando na próxima etapa, na Indonésia, já no próximo fim de semana.
Relacionadas
“Hoje de manhã, me senti muito melhor e queria tentar na moto e ir para a pista. Infelizmente, imediatamente percebi que ainda não estava bem. Estava com dificuldade para respirar”, disse Rins.
“Quis completar a sessão, mas, logo depois, fiz uma visita ao Dr. [Ángel] Charte, que me aconselhou a não voltar para a moto e, ao invés disso, buscar tratamento para estar pronto e 100% para a Indonésia”, seguiu. “Obviamente, lamento não poder correr em Misano, mas vou fazer tudo que puder para me recuperar o mais cedo possível”, encerrou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, também lamentou a ausência de um dos pilotos. Agora, a montadroa japonesa terá apenas Fabio Quartararo em ação em Misano, sem substituto para Rins.
“Infelizmente, Álex está sofrendo com uma gripe nem forte. Ontem, optamos por adiar o trabalho dele no treino para o treino livre 2 de hoje. Ele tentou pilotar outra vez nesta manhã, mas, seguindo o conselho do Dr. Charte, decidimos retirar Álex do GP da Emília-Romanha para que ele esteja em forma para o próximo fim de semana, em Mandalika”, afirmou o dirigente.
“É uma pena, e nós todos lamentamos por Álex. Ele se preparou bem para este GP durante o teste de Misano, mas chegou aqui se sentindo mal, e não há nada que possamos fazer. Vamos permanecer positivos e, na próxima semana, começamos do zero mais uma vez”, concluiu.
A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Emília-Romanha, em Misano, acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024