Yamaha destaca evolução de Viñales: “Ficaria feliz em mantê-lo por 2021 e além”

Maverick Viñales agradou bastante a chefia em 2019. Lin Jarvis, chefe da Yamaha, apontou a grande evolução apresentada pelo espanhol e já expressou o desejo de mantê-lo por muitos anos no time

Maverick Viñales está com a moral alta dentro da Yamaha. Lin Jarvis, chefe da equipe, destacou a evolução do espanhol durante a temporada de 2019 e já deixou claro que espera mantê-lo ainda por muitos anos.
 
O começo de campeonato do #12 foi devagar. Nas primeiras sete corridas do calendário, teve dois abandonos, um pódio – terceiro lugar – e dois top-10. Enquanto isso, Valentino Rossi subiu duas vezes no pódio – segundo lugar -, além de ter ficado três vezes entre os dez primeiros. O número de abandonos foi o mesmo: dois.
 
Entretanto, na Holanda, Maverick conseguiu alcançar sua primeira vitória do ano, engrenando, então, uma serie de bons resultados. Terminou o campeonato com outro triunfo, além de ter subido mais cinco vezes no pódio e fechado a classificação em terceiro.
Maverick Viñales (Foto: Divulgação/MotoGP)
Portanto, avaliando todo o desempenho apresentado pelo competidor, o dirigente não poderia ficar mais satisfeito. “Maverick começou o ano não de uma boa maneira. Esteve sofrendo bastante nas primeiras cinco ou seis corridas e naquela época Valentino o estava superando. Valentino teve alguns bons segundos lugares neste ano, quase venceu em Austin e Maverick esteve um pouco perdido”, apontou.
 
“Depois, acho que vimos o benefício das mudanças que fizemos no time para ele, e gradualmente o grupo começou a trabalhar e deu o clique, e Maverick tomou suas próprias decisões em como ajustar a moto para um final de semana de corrida. Então acho que é realmente encorajador vê-lo melhorar seu desempenho durante o ano”, seguiu.
 
“Outra coisa que sou bastante grato é sua melhora nas largadas, pois a coisa normal era ver ele largar de uma boa posição e então cair no pelotão ainda no começo da corrida. Agora, gasta tempo e esforço nisso, vimos algumas mudanças técnicas, está melhorando sua largada, cancelando seu ponto fraco”, continuou.
 
“Então acho que definitivamente reencontrou seu lugar na equipe, mostrou seu potencial. É o único piloto da Yamaha que venceu duas corridas neste ano e certamente ficaria feliz com ele ficando em 2021 e além”, concluiu.
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.