Yamaha diz que está “atenta ao mercado” e avisa Morbidelli: “Precisa de bons resultados”

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, reconheceu a pressão e a competitividade da MotoGP, mas enfatizou que Franco Morbidelli precisa buscar melhores resultados

Franco Morbidelli não teve uma temporada de brilho em 2022. O piloto ítalo-brasileiro passou longe de ter o mesmo desempenho de Fabio Quartararo com a M1 — que foi muito problemática também, importante ressaltar.

O #21 até recebeu um incentivo da Yamaha, mas Lin Jarvis agora o avisou: sem resultados, não há como ficar com o time. No ano passado, o diretor da equipe chegou até a dizer que deveriam ter “oferecido a vaga a Toprak Razgatlioglu”, campeão o WSBK em 2021.

Relacionadas

“Precisa apenas de bons resultados. Este é um mundo muito competitivo”, disse o diretor da Yamaha, em entrevista à versão espanhola do site Motorsport.com.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli não teve um bom 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

“No ano passado, apenas o Fabio conseguiu fazer uma grande atuação. Mas isso é muito arriscado na situação atual. Com apenas dois pilotos, precisamos que ambos sejam rápidos. Se o Franco provar que pode, não há por que pensar que não estará conosco no próximo ano”, completou.

Morbidelli foi vice-campeão na temporada encurtada de 2020. Na MotoGP, são três vitórias e seis pódios. Só que, tanto em 2021 como em 2022, ele se viu longe de seu companheiro de equipe: terminou na 17ª e 19ª posições do campeonato, respectivamente.

“Todos nós sabemos como funciona esse mundo, minha função também é estar atento às alternativas que o mercado oferece. Isso pode se aplicar a pilotos, engenheiros e muito mais. No caso dos pilotos, acho que posso fazer uma boa análise das opções que estão por aí. Mas agora, nossa prioridade é trabalhar com Franco e colocar tudo à sua disposição no que nos diz respeito”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.