Yamaha diz que talento de Quartararo “serve de estímulo para Rossi e Viñales”

A Yamaha está bastante satisfeita com o trabalho feito por Fabio Quartararo. Lin Jarvis, chefe da equipe, falou sobre o talento do francês, indicando que sua boa forma serve de estímulo para Valentino ROssi e Maverick Viñales

Fabio Quartararo não cansa de surpreender a todos na MotoGP. Lin Jarvis chefe da Yamaha, ressaltou o talento do francês, indicando que sua boa forma pode servir de estímulo para Valentino Rossi e Maverick Viñales.
 
O titular da SIC deu o salto para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2019. Desde então, vem conseguindo ótimos resultados, já largando da pole-position três vezes e subindo ao pódio dois.
 
O dirigente então indicou que o piloto, que usa uma moto semelhante a da dupla da equipe de fábrica, pode servir como um objetivo a ser alcançado. “Ele é capaz de pilotar a moto sem medo, e parece que sem riscos porque só caiu duas vezes na MotoGP, o que é verdadeiramente incrível quando se pensa sobre isso”, disse.
Fabio Quartararo (Foto: Michelin)

“Márquez é alguém que mostra essas características, mas caiu ou quase caiu na maioria das vezes. É incrível que Fabio tem essa velocidade sem cometer muitos erros. Então, acho que ele tem um ótimo, animador futuro – espero que com a Yamaha, e vamos fazer nosso melhor para mantê-lo, mas também para nossos atuais pilotos, é estimulante”, seguiu.
 

“Normalmente é de outra maneira com os novatos, mas quando Valentino e Maverick estão tendo dificuldades, podemos olhar o que Fabio está fazendo, e se ele consegue fazer algo, então significa que podemos também”, completou.
 
Entretanto, Jarvis deixou claro que está encarando toda a situação de forma bastante realista, sem se deixar levar pelo bom momento. “Por enquanto, ele é muito animador, um jovem piloto com grande potencial que pode fazer grandes coisas, mas temos que manter nossos pés no chão e ele também, pois não venceu ainda”, apontou.
 
“Então vamos manter em perspectiva. Mas acho que, às vezes, um talento excepcional aparece. Às vezes há uma excepcional combinação de fatores onde você tem o cara certo na moto certa sem pressão e tudo funcional. Vejo Fabio um pouco assim no momento”, encerrou.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.