Yamaha reafirma dificuldades, mas insiste: “Progresso que buscamos vai levar tempo”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli vê Portugal como uma oportunidade de confirmar os achados do Catar. Ainda assim, o dirigente não espera uma mudança imediata na performance da YZR-M1

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli voltou a reconhecer as dificuldades da marca na MotoGP. Às vésperas do GP de Portugal, o dirigente destacou que o Catar mostrou a realidade da YZR-M1, mas voltou a insistir que as mudanças vão levar tempo.

Fabio Quartararo foi a melhor Yamaha em Lusail, mas ficou só em 11º no GP, 17s701 atrás de Francesco Bagnaia, o vencedor. Álex Rins foi 16º. Na sprint, o francês foi 12º, enquanto o espanhol recebeu a bandeirada em 17º. A casa de Iwata deixou o Catar na penúltima colocação do Mundial de Construtores, só um ponto à frente da lanterna Honda.

Ciente das dificuldades, Meregalli tenta controlar a ansiedade e segue defendendo que as mudanças que a Yamaha busca na YZR-M1 vão levar tempo.

“Os resultados do GP anterior nos mostraram onde estamos”, disse Meregalli. “É óbvio que temos trabalho a fazer, então este será um fim de semana movimentado para nós. Mas, como eu disse antes, as mudanças que estamos tentando fazer não são soluções rápidas — o progresso significativo que estamos buscando vai levar tempo e trabalho duro”, seguiu.

Yamaha ainda não conseguiu o necessário salto de performance (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Dito isso, a equipe e a Yamaha estão fortemente motivadas para encontrar melhora em todas as oportunidades e apoiando completamente Fabio e Álex”, frisou. “Este será um fim de semana de corrida valioso para nós, já que é uma oportunidade para confirmarmos os achados do GP do Catar”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.