Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”

Massimo Meregalli, diretor-esportivo da Yamaha, reiterou a confiança em Franco Morbidelli e confirmou que o ítalo-brasileiro nunca deixou de fazer parte dos planos da equipe

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Franco Morbidelli não tem uma temporada fácil na MotoGP 2022 até aqui. O piloto da Yamaha, além de longe de seu companheiro de equipe, Fabio Quartararo, tem como sua melhor posição um sétimo lugar, no GP da Indonésia. Ainda assim, a equipe de Iwata enfatizou a confiança no #21 e avisou que nada mudou em relação ao seu futuro no time.

“A nossa dupla de pilotos está fechada, Franco continuará no próximo ano, com certeza absoluta”, disse Massimo Meregalli, diretor-esportivo da Yamaha. “Nós nunca pensamos em dispensá-lo”, encerrou.

A melhor posição de Morbidelli foi um sétimo lugar na Indonésia (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O contrato do ítalo-brasileiro é até o fim da temporada de 2023. Quartararo, por outro lado, teve seu vínculo renovado com a Yamaha até 2024 nesta última semana.

Franco voltou à equipe de fábrica ainda no ano passado, no lugar de Maverick Viñales — que pediu para ser liberado na metade do caminho, já que estava insatisfeito com sua performance. Quando subiu, já firmou contrato até 2023.

No GP da Catalunha, que acontece neste fim de semana, Morbidelli parece ter dado as caras na sexta-feira, ao terminar no top-10 em ambos os treinos. Neste sábado (4), no entanto, não conseguiu passar para o Q2 e vai largar apenas da 18ª posição.

A largada do GP da Catalunha de MotoGP, em Barcelona – nona etapa da temporada -, acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar