Yamaha revela convite a Dovizioso para novo teste e elogia: “Parece mais um engenheiro”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli assumiu que a montadora japonesa já pediu a Andrea Dovizioso para que ele participe de um teste em novembro, no lugar de Cal Crutchlow. Dirigente elogiou atuação do italiano no teste feito em Misano

A Yamaha já planeja um segundo teste com Andrea Dovizioso. Chefe da equipe, Massimo Meregalli confirmou que, se Cal Crutchlow não puder assumir as funções, a montadora japonesa já convidou o italiano para assumir a posição em uma atividade privada em novembro próximo, em Jerez de la Frontera.

Três vezes vice-campeão da MotoGP, Dovizioso fez dois testes com a Yamaha: primeiro em Mugello, em segredo, e, depois, em Misano no mês passado, quando foi chamado para substituir Crutchlow, que teve complicações depois de uma cirurgia para tratar dores na mão direita e ainda não pode pilotar.

Relacionadas


Maio considerou que a Yamaha teve sorte em conseguir a ajuda de Dovizioso e elogiou a já conhecida capacidade analítica do #4.

“Tivemos sorte de que conseguimos convencer Dovi a nos ajudar, pois, infelizmente, Cal Crutchlow não está em forma e, naquele momento, não podíamos fazer nenhum teste com a equipe de testes”, disse Meregalli ao site da MotoGP. “Então tivemos meio que um teste secreto em Mugello com Dovizioso e o teste correu bem”, seguiu.

Andrea Dovizioso faz parte do rol das Lendas da MotoGP (Foto: Fotogramma)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Aí, o teste [privado] que fizemos aqui em Misano foi bom, positivo. Ele trabalhou muito bem. Ele realmente se jogou no projeto. Ele é muito analítico. Ele parece mais um engenheiro do que um piloto!”, comentou. “A primeira impressão foi muito, muito boa. Agora temos outro teste planejado em Jerez em novembro e, se Cal não puder rodar — e é muito improvável que ele possa —, já pedimos a Dovi para participar”, revelou.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.