Yamaha usa layout especial com Crutchlow para comemorar 60 anos no Mundial

A casa de Iwata apresentou nesta quarta-feira (10) um layout retrô em comemoração ao aniversário de 60 anos no Mundial de Motovelocidade. Ideia é prestar um tributo aos pilotos e funcionários que passaram pela equipe nessas seis décadas

A Repsol Honda apresentou a moto de 2021 que Marc Márquez e Pol Espargaró vão usar (Vídeo: Honda)

A Yamaha decidiu comemorar o aniversário de 60 anos no Mundial de Motovelocidade de roupa nova. Nesta quarta-feira (10), a marca dos três diapasões apresentou um layout especial que será utilizado por Cal Crutchlow durante os testes no Catar para homenagear a todos que participaram dessa história de seis décadas.

O layout especial traz a icônica pintura branca e vermelha da Yamaha. Ao longo do ano, a marca de Iwata promete realizar outras atividades para celebrar o marco.

Cal Crutchlow vai usar layout comemorativo nos testes de Losail (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

A história da Yamaha no Mundial começou em 1961, quando cinco pilotos voaram pata a Europa com a RD48, de 250cc, e a RA41, de 125cc, para estrear no Mundial no GP a França, a terceira etapa da temporada.

Diretor-geral da divisão de Desenvolvimento de Esporte a Motor, Hiroshi Ito lembrou o comprometimento da Yamaha com a MotoGP por mais cinco anos e agradeceu a todos que contribuíram com esses 60 anos de história na MotoGP.

“Gostaria de expressar nossa sincera gratidão aos fãs, patrocinadores e fornecedores pelo apoio e constante paixão, e aos muitos pilotos que se esforçaram tão dedicadamente para todas as incríveis conquistas que alcançamos juntos durante nossos 60 anos de participação no Mundial de Motovelocidade”, disse Ito. “Desde o ano passado, as infecções por Covid-19 tem assolado e afetado enormemente o mundo. A situação ainda é severa. Neste contexto, anunciamos em fevereiro que vamos continuar participando do Mundial por mais cinco anos, de 2022 a 2026. O layout da YZR-M1 pelo aniversário de 60 anos no Mundial significa mais do que um marco e uma retrospectiva dos passos dos nossos antecessores. É um sinal da nossa determinação em ter uma paixão sem igual, acreditar no poder do esporte a motor e de entregar empolgação ao mundo”, completou.

YZR-M1 ganhou cores especiais em Losail (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Piloto de testes da Yamaha, Cal Crutchlow celebrou a chance de participar deste momento e lembrou que começou sua história na MotoGP com a Tech3, que era equipe satélite da Yamaha.

“Estou honrado por ter sido escolhido para usar o layout especial da YZR-M1 pelo aniversário de 60 anos para prestar um tributo aos muitos pilotos e funcionários da Yamaha que trabalharam duro ao longo desses 60 anos”, disse Crutchlow. “A moto é impressionante! É inimaginável o paddock da MotoGP sem a Yamaha ― eles são personagens chave graças à visão compartilhada e à dedicação de muitos pilotos, engenheiros e funcionários. Eu mesmo comecei a minha carreira na MotoGP com uma equipe satélite da Yamaha. Também participei da comemoração pelos 50 anos. É muito especial que eu esteja presente para esses dois importantes marcos para a Yamaha. Voltei recentemente à Yamaha como piloto de testes após sete anos longe e estou realmente curtindo a experiência. A paixão da Yamaha pelo esporte a motor é tão forte quanto sempre foi e isso motiva muito!”, encerrou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube