Yamaha vê Rossi com chance de 10º título. Mas só com “moto certa para isso”

Chefe da equipe de Valentino Rossi na Yamaha, Silvano Galbusera avaliou que o #46 tem totais condições de alcançar o décimo título. O engenheiro reconheceu, porém, que cabe ao time dar uma moto em condições ao italiano

Silvano Galbusera acredita que Valentino Rossi tem totais condições de alcançar o décimo título no Mundial de Motovelocidade. Na visão do chefe da equipe do #46 na Yamaha, o piloto precisa apenas de uma YZR-M1 em condições de brigar na ponta da MotoGP.
 
Substituto do lendário Jeremy Burgess, Galbusera liderou o time do #46 na briga pelo título de 2015, mas, desde então, não obteve o mesmo sucesso. 
Silvano Galbusera é o chefe do time de Valentino Rossi na Yamaha (Foto: Yamaha)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Valentino poderia conquistar seu décimo título. A questão é se seremos capazes de dar a ele a moto certa para fazer isso”, disse Galbusera. “Por enquanto, as falhas foram maiores para nós e para ele. No entanto, estou otimista e acho que podemos fazer isso”, seguiu.
 
“O mais importante não é o número de títulos, mas mostrar que você é competitivo e o melhor entre todos”, ponderou.
 
Pai de Valentino, Graziano Rossi exaltou o empenho do filho para se manter em alto nível aos 40 anos.
 
“Valentino tem muito talento, mas ele trabalha muito duro para desenvolvê-lo, e muitos sequer imaginam o que é necessário para manter esse nível”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube