Zarco admite choque com substituição na KTM: “Meu coração foi arrancado”

No paddock de Aragão, Johann Zarco admitiu que foi pego de surpresa pela decisão da KTM de substituí-lo por Mika Kallio no restante da temporada 2019. Francês reconheceu que foi ele que tomou a decisão de se afastar da marca austríaca, mas, mesmo assim, esperava fechar o ano com o time

Johann Zarco voltou ao paddock da MotoGP nesta quinta-feira (19), dois dias depois de saber que não vai terminar o ano com a KTM. O francês contou que ficou chocado com a notícia e declarou que seu “coração foi arrancado”.
 
Zarco estava no primeiro de um contrato de dois anos com a KTM, mas, no mês passado, pediu à fábrica de Mattighofen para liberá-lo na metade do tempo. Os austríacos concordaram, mas, passado o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, decidiram que o #5 tampouco vai concluir a temporada 2019.
Johann Zarco não vai terminar a temporada com a KTM (Foto: KTM)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ainda em fase de desenvolvimento da RC16, a KTM preferiu colocar Mika Kallio na vaga de Zarco, assim o finlandês, que já é piloto de testes há algum tempo, pode trabalhar na evolução da moto em condições de corrida.
 
Em entrevista à emissora francesa Canal+, Zarco afirmou que a sua primeira reação à notícia da substituição por Kallio foi de “choque”.
 
Questionado sobre quando soube da decisão da KTM, Johann respondeu: “Eu descobri na terça-feira”.
 
“Agora eu estou no paddock, tenho coisas para pegar. Não vou ficar até a corrida, vou cedo para casa para treinar”, explicou. “É estranho. São dez anos de GP e agora me disseram ‘não, você não vai terminar a temporada’ ― embora eu tenha decidido no verão não fazer o próximo ano com a KTM”, seguiu.
 
“Eu tentei antecipar para me dar uma chance de me recuperar, mas eles me podaram um pouco”, disse. “Não terminar é estranho, algo foi arrancado do meu estômago, meu coração foi arrancado, não sei… não é fácil digerir”, admitiu.
 
“Fiquei um pouco chocado no começo e, conforme os dias passam, é como todo o resto: você aceita melhor e segue adiante”, comentou.
 
Bicampeão da Moto2, Johann ainda não definiu seus planos para o futuro, mas não esconde que quer seguir ligado à MotoGP como piloto de testes. Alguns rumores, aliás, indicam que ele pode voltar a trabalhar com a Yamaha.
 
Questionado sobre seus planos daqui para a frente, Zarco respondeu: “Muitas opções, talvez não, mas eu dou prioridade para a MotoGP”.
 
“Estou atualmente em boa forma para ser rápido na MotoGP e tenho de usar esse momento”, ponderou. “Esses são momentos da carreira. Estou num período MotoGP e quero fazer tudo que puder para estar aqui e lutar no topo. Sonho com isso, então, no momento, estou perseguindo esse sonho”, concluiu.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube