Zarco admite choque com substituição na KTM: “Meu coração foi arrancado”

No paddock de Aragão, Johann Zarco admitiu que foi pego de surpresa pela decisão da KTM de substituí-lo por Mika Kallio no restante da temporada 2019. Francês reconheceu que foi ele que tomou a decisão de se afastar da marca austríaca, mas, mesmo assim, esperava fechar o ano com o time

Johann Zarco voltou ao paddock da MotoGP nesta quinta-feira (19), dois dias depois de saber que não vai terminar o ano com a KTM. O francês contou que ficou chocado com a notícia e declarou que seu “coração foi arrancado”.
 
Zarco estava no primeiro de um contrato de dois anos com a KTM, mas, no mês passado, pediu à fábrica de Mattighofen para liberá-lo na metade do tempo. Os austríacos concordaram, mas, passado o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, decidiram que o #5 tampouco vai concluir a temporada 2019.
Johann Zarco não vai terminar a temporada com a KTM (Foto: KTM)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ainda em fase de desenvolvimento da RC16, a KTM preferiu colocar Mika Kallio na vaga de Zarco, assim o finlandês, que já é piloto de testes há algum tempo, pode trabalhar na evolução da moto em condições de corrida.
 
Em entrevista à emissora francesa Canal+, Zarco afirmou que a sua primeira reação à notícia da substituição por Kallio foi de “choque”.
 
Questionado sobre quando soube da decisão da KTM, Johann respondeu: “Eu descobri na terça-feira”.
 
“Agora eu estou no paddock, tenho coisas para pegar. Não vou ficar até a corrida, vou cedo para casa para treinar”, explicou. “É estranho. São dez anos de GP e agora me disseram ‘não, você não vai terminar a temporada’ ― embora eu tenha decidido no verão não fazer o próximo ano com a KTM”, seguiu.
 
“Eu tentei antecipar para me dar uma chance de me recuperar, mas eles me podaram um pouco”, disse. “Não terminar é estranho, algo foi arrancado do meu estômago, meu coração foi arrancado, não sei… não é fácil digerir”, admitiu.
 
“Fiquei um pouco chocado no começo e, conforme os dias passam, é como todo o resto: você aceita melhor e segue adiante”, comentou.
 
Bicampeão da Moto2, Johann ainda não definiu seus planos para o futuro, mas não esconde que quer seguir ligado à MotoGP como piloto de testes. Alguns rumores, aliás, indicam que ele pode voltar a trabalhar com a Yamaha.
 
Questionado sobre seus planos daqui para a frente, Zarco respondeu: “Muitas opções, talvez não, mas eu dou prioridade para a MotoGP”.
 
“Estou atualmente em boa forma para ser rápido na MotoGP e tenho de usar esse momento”, ponderou. “Esses são momentos da carreira. Estou num período MotoGP e quero fazer tudo que puder para estar aqui e lutar no topo. Sonho com isso, então, no momento, estou perseguindo esse sonho”, concluiu.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.