Zarco vê papel de piloto de testes como “melhor opção” para temporada 2020

Johann Zarco começou a falar de seus planos para o futuro. Após quebrar o contrato com a KTM, o francês apontou que considera ser piloto de testes na próxima temporada, ou até mesmo voltar para a Moto2 só para permanecer no paddock do Mundial de Motovelocidade

Johann Zarco está no processo de avaliar todas as possibilidades para a temporada 2020. Sem vaga certa após quebrar contrato com a KTM, o francês apontou algumas das opções, como assumir papel de piloto de testes ou até mesmo voltar para a Moto2.
 
Há algumas semanas, o piloto surpreendeu ao anunciar sua rescisão de contrato com a fábrica austríaca após apenas 11 corridas disputadas e poucos resultados expressivos. O acordo, que ia até o final de 2020, vai se encerrar com o término da atual temporada.
 
Ao falar sobre a decisão, comentou durante a coletiva de imprensa em Silverstone que “foi importante deixar alguns dias passarem. Também, para tomar tempo para explicar minha situação para cada pessoa importante neste mundo da MotoGP.”
 
Zarco ainda explicou que está procurando uma oportunidade de se manter próximo do grid da classe rainha do Mundial. “Para manter a máxima sensação da MotoGP parece que o melhor é ser um piloto de testes”, indicou.
Johann Zarco (Foto: Michelin)

“Para manter um contato com a moto, e fazer muitas voltas em uma moto da MotoGP para preparar minha mente e corpo em alto nível, essa é uma das melhores opções. Então vamos ver qual porta vai se abrir e se for como piloto de testes não vou ser como o cara aposentado”, seguiu.
 

“Vou ser como o cara que está faminto para voltar. A única questão é se não correr 20 corridas em uma temporada, perderia o ritmo?”, continuou.
 
Entretanto, não disputar uma corrida também abre a possibilidade de Johann voltar para a Moto2, classe em que foi campeão em 2015 e 2016, “É uma possibilidade. Digo, voltar para a Moto2, do lado esportivo não é uma má decisão porque me dá possibilidade, também com um bom time, de dar meu melhor e mirar um título mundial que vai me ajudar a manter um desempenho de alto nível”, disse.
 
Por fim, Zarco não se mostrou muito interessado em uma mudança para o Mundial de Superbike. “Também pode ser [uma opção], mas acho que, para mim, a melhor maneira de seguir próximo de um nível de pódio da MotoGP é seguir nesse paddock, mesmo que volte para a Moto2”, encerrou.

Johann explicou também durante a coletiva de imprensa que não queria ficar na KTM apenas pelo dinheiro. O piloto explicou que se seguisse na equipe, iria sentir que falhou com o projeto e também com sua carreira.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.