Bowman desbanca Larson na prorrogação e conquista primeira vitória do ano em Las Vegas

No oval de LV, piloto do carro #48 chegou à frente de seu companheiro de equipe na Hendrick, Kyle Larson. O atual campeão da Nascar, no entanto, lidera o campeonato após três etapas

COMO O NÚMERO #1 PASSOU A SER USADO PELOS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1?

Deu Alex Bowman no oval de Las Vegas. No último domingo (06), na terceira etapa do calendário da Nascar Cup Series, o americano do carro #48 travou um duelo direto na prorrogação com seu companheiro na Hendrick e atual campeão, Kyle Larson, e conquistou a primeira vitória na temporada.

Foi o triunfo de número 7 de Bowman na carreira. Ross Chastain, Kyle Busch e William Byron – este último também da Hendrick – completaram o top 5 da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alex Bowman recebe a bandeirada final no oval de Las Vegas (Foto: Nascar)

“Correr contra o Kyle (Larson) é sempre divertido. Já tive que correr contra ele para conseguir algumas vitórias e nós sempre disputamos limpo e com respeito um pelo outro”, revelou Bowman. “Foi um começo bem ruim no ano, então vir aqui em Las Vegas e conseguir uma vitória na última relargada me parece muito especial”, completou.

A Hendrick adotou uma estratégia ousada na última relargada. Nos pit-stops, três dos quatro pilotos da equipe – somente Chase Elliott ficou de fora – trocaram apenas dois pneus, enquanto o concorrente direto na corrida, Kyle Busch, substituiu os quatro compostos.

LEIA TAMBÉM
Larson assume liderança no fim e vence primeira de 2022 no oval da Califórnia
Cindric surpreende e vence Daytona 500 em estreia como titular na Nascar

Alex Bowman comemora a vitória (Foto: Nascar)

Mesmo com o segundo lugar no Las Vegas Motor Speedway, Larson alcançou a liderança do campeonato pela primeira vez na temporada. O piloto do carro #5 soma 113 pontos, seis à frente de Martin Truex Jr., que terminou a corrida de domingo na oitava colocação.

Os pilotos da Nascar voltam a acelerar já no próximo final de semana, no oval de Phoenix. Em três etapas do calendário já concluídas, além da vitória de Bowman em Las Vegas, houve triunfos de Kyle Larson na Califórnia e de Austin Cindric nas 500 Milhas de Daytona.

PALOU BRILHA E MOSTRA QUE É CRAQUE PARA MUITOS ANOS NA FÓRMULA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar