Wallace segura ‘chefe’ Hamlin e vence segunda etapa de Kansas da Nascar 2022

Bubba Wallace venceu a corrida no oval do Kansas, no último domingo. É a segunda vitória dele na Nascar, mas a primeira na temporada 2022

Bubba Wallace conquistou a segunda vitória dele na classe principal da Nascar no último domingo, ao vencer a etapa de Kansas, batizada de Hollywood Casino 400. O piloto da equipe 23XI ultrapassou Alex Bowman na volta 200 e segurou a ponta por 67 giros até receber a bandeirada. É a primeira vitória dele em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nas últimas 16 voltas da prova, entretanto, Denny Hamlin conseguiu ultrapassar Christopher Bell, então em segundo, e começou a ir na caça de Wallace. Quando chegou, incomodou, mas Bubba segurou a liderança com categoria para confirmar a vitória.

Hamlin ficou mesmo na segunda colocação, enquanto Bell foi terceiro e Bowman, quarto. Martin Truex Jr., William Byron, Ross Chastain, Kyle Larson, Ryan Blaney e Daniel Suárez completaram a lista dos dez primeiros colocados.

Depois da corrida, Wallace lembrou do fato pitoresco: Hamlin é um dos donos da 23XI e foi quem entrou em contato com ele em 2020 para efetuar a contratação.

Bubba Wallace levou a melhor no Kansas (Foto: 23XI)

LEIA MAIS
+ Opinião GP: FIA merece vaias e joga fora credibilidade ao dispensar critérios

“Estou orgulhoso desta equipe e do esforço que o pessoal faz toda semana. Estou grato pela oportunidade. Dei esse salto depois de uma ideia, há dois anos, que partiu de uma mensagem de Denny antes de tudo acontecer. Ele estava pronto para fazer negócio. Hoje, minha equipe foi incrível. Terminamos com uma roda solta”, afirmou.

“Sabíamos que Denny seria forte. É o tipo de coisa que eu avalio antes da corrida, e dito e feito: terminou em segundo. É assim que eu quero render também. Quando não tivermos os melhores dias, [compensar] capitalizando momentos como esses. É legal ganhar do chefe, mas quero reforçar que a equipe trabalhou muito bem hoje e, uma vez que assumimos a liderança, foi muito divertido”, finalizou.

A etapa do Kansas foi a 28ª do ano, mas apenas segunda dos playoffs da Nascar. Wallace é o terceiro que mais tem pontos no campeonato entre aqueles que não se classificaram para a disputa do título e, bem como aconteceu com Erik Jones na semana passada, o segundo piloto fora da briga a vencer em duas corridas dos playoffs. Inicialmente, Ty Gibbs substituiu Busch, mas a inversão foi feita para os playoffs. Por conta de pontuação e vitória, o #45 classificou a 23XI para as finais do Campeonato de Donos. Wallace foi posto no carro por ter as maiores chances de sucesso.

Wallace começou a temporada no carro #23, mas se mudou para o #45 nas últimas etapas, após Kurt Busch, companheiro de equipe, anunciar que está fora da temporada por conta de efeitos de uma concussão. Busch venceu a primeira corrida de 2022 no Kansas e, tivesse seguido no campeonato, estaria entre os 16 classificados dos playoffs.

A próxima etapa está marcada para o próximo fim de semana, em Bristol, e vale como fim da primeira fase dos playoffs: quatro pilotos serão eliminados. Apenas Bell está classificado.

Paddockast #164: Felipe Drugovich vai estar na F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.