Custer vence e conquista título da temporada 2023 da Xfinity Series em Phoenix

Depois de dois vice-campeonatos, o título do piloto da Stewart-Haas veio de forma emocionante, com vitória sobre os principais candidatos nos metros finais em Phoenix

Chegada emocionante na Xfinity Series deu título a Cole Custer (Vídeo: Reprodução/Nascar)

Cole Custer, enfim, tirou um peso das costas ao garantir neste sábado (4) o título da Xfinity Series 2023. Depois de amargar dois vice-campeonatos, em 2018 e 2019, o piloto da Stewart-Haas Racing é campeão da categoria após a vitória na etapa decisiva disputada no oval de Phoenix.

Custer chegou às voltas finais com seus principais adversários pelo título bem próximos – John Hunter Nemechek, Justin Allgaier e Sam Mayer – e, em uma chegada emocionante, com os quatro separados por muito pouco a uma volta e meia para o fim, melhor para o #00.

Relacionadas


Cole sofreu ainda com alguns reinícios tardios, sobretudo o último, com dois giros para a bandeira quadriculada.

Custer ergue o troféu de campeão da temporada 2023 (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images)

Ele chegou a cair brevemente para terceiro, mas logo se recuperou, muito por ter o carro com melhor rendimento em boa parte da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Custer fechou a temporada com 4040 pontos, seis à frente de Allgaier. Na sequência, Mayer (4032) e Nemechek (4009) completam os quatro primeiros do campeonato.

Para 2024, o campeão segue com a Stewart-Haas, afinal, a renovação foi confirmada há alguns dias. A busca, agora, é por uma vaga no carro #10 da categoria principal da Nascar, ainda indefinida para o ano que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.