Johnson testa negativo para coronavírus e volta à Nascar já no fim de semana

Jimmie Johnson estava assintomático, mas precisou perder a etapa de Indianápolis da Nascar após pegar coronavírus. O #48 já se curou por completo e retorna em Kentucky

Jimmie Johnson recebeu uma péssima notícia com o diagnóstico de coronavírus antes da etapa de Indianápolis da Nascar. Em contrapartida, veio uma ótima nesta quarta-feira (8): o titular do #48 testou negativo para o vírus, indicando recuperação total da infecção. Dessa forma, Johnson fica liberado para correr já neste fim de semana, em Kentucky.

“Minha família é muito grata pelo suporte e pelo amor incrível que recebemos nos últimos dias”, disse Johnson. “Quero agradecer em particular ao Justin Allgaier por me substituir em Indianápolis e por ser um grande profissional. Eu estou ansioso para voltar à equipe neste fim de semana”, seguiu.

Jimmie Johnson volta ao grid da Nascar (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/AFP)

Johnson foi o primeiro piloto de uma categoria de ponta diagnosticado com o coronavírus. O #48 estava assintomático, mas ainda representava um perigo aos outros. Dentro da equipe Hendrick, outros quatro funcionários acabaram infectados.

O coronavírus, entretanto, já fez estrago na temporada de Johnson. O #48 luta por pontos para seguir no grupo de 16 classificados para os playoffs da Nascar. Afastado em Indianápolis, o heptacampeão caiu de 12° para 15° na classificação e se tornou mais ameaçado.

A temporada 2020 é a última de Johnson como piloto da Nascar em tempo integral. O veterano anunciou ainda no começo do ano que deixa o #48, que ocupa desde 2001.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.