Harvick conquista segunda vitória consecutiva pela Nascar em Richmond

Kevin Harvick conquistou sua 60ª vitória da carreira na Nascar Cup Series 2022. Piloto de 46 anos tornou-se o primeiro da temporada a vencer duas corridas seguidas

QUAIS OS CINCO MELHORES PILOTOS DA FÓRMULA 1 2022 ATÉ AGORA?

Exatamente uma semana depois de vencer em Michigan e quebrar jejum de 65 corridas, Kevin Harvick voltou à glória máxima na Nascar no último domingo (14). Em Richmond, o campeão de 2014 da categoria aguentou a pressão de Christopher Bell e Chris Buescher e triunfou pela segunda vez seguida em 2022.

Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no Richmond Raceway, Harvick conquistou sua 60ª vitória na Nascar Cup Series. Agora, o piloto de 46 anos compartilha com Kyle Busch o feito de ter o maior número de triunfos entre os atuais membros do grid.

Além disso, os dois estão empatados na 9ª posição da lista de maiores vencedores da história da categoria. Este foi o quarto triunfo de Harvick na pista de Richmond, o primeiro desde 2013.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Harvick venceu em Richmond (Foto: Nascar)

“É como eu disse semana passada, o carro está funcionando bem semana após semana. Você consegue ver que temos um entendimento muito melhor do que está acontecendo, e como nos ajustamos ao carro”, afirmou o vencedor após a prova.

O piloto do carro #4 liderou por duas vezes, somando 55 voltas de dianteira. No giro 334, Harvick ultrapassou Joey Logano — que terminou em sexto lugar. Na 353, foi a vez de Denny Hamlin ser deixado para trás.

FÓRMULA 1 2022 ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA MESMO OU 2021 ESPETACULAR AFETA OPINIÃO?

O californiano cruzou a linha de chegada 0s441 à frente de Bell, seguido por Buescher. Hamlin e Chase Elliott, em ordem, completaram o top-5 da Nascar em Richmond.

A Nascar volta às ações já na próxima semana, em Watkins Glen, para a disputa da 25ª etapa da categoria em 2022 — em prova que contará com a presença de Kimi Räikkönen. Restam apenas duas corridas antes do início dos playoffs.

LEIA TAMBÉM
+ Räikkönen vai aos Estados Unidos e dá início à preparação para retorno à Nascar
+ Chefe da Trackhouse se impressiona com foco de Räikkönen na Nascar: “Vai arrasar”
+ Räikkönen vê teste na Nascar “bem divertido” antes de volta às pistas em Watkins Glen

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.