Kurt Busch vence duelo contra irmão, triunfa em Atlanta e se garante no playoff da Nascar

Em corrida amplamente dominada pela família Busch, que liderou 235 das 260 voltas da corrida, levou a melhor o piloto da Ganassi, que levou o carro #1 ao Victory Lane pela primeira vez na temporada. De quebra, Kurt Busch ainda assegurou uma vaga na fase decisiva do campeonato

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

A família Busch protagonizou a 21ª etapa da temporada regular da Nascar, na segunda corrida disputada no oval de 1,5 milha de Atlanta neste ano. Kurt e Kyle Busch dominaram as ações desde os primeiros instantes da prova, realizada no último domingo (11). Juntos, lideraram 235 das 260 voltas da prova, com Kyle a triunfar no primeiro segmento e Kurt, depois, vencendo os estágios 2 e 3, o decisivo da corrida. Nas voltas finais, o piloto da Ganassi abriu ligeira vantagem para o irmão e levou o carro #1 ao Victory Lane pela primeira vez em 2021.

Kurt Busch, de 42 anos, triunfou pela quarta vez no oval de Atlanta, sendo assim o maior vencedor no circuito dentre os pilotos em atividade. A conquista garantiu ao veterano uma vaga entre os 16 pilotos que vão disputar o playoff, a fase decisiva do campeonato.

Enquanto Kurt festejava a vitória em Atlanta, Kyle Busch não tinha lá cara de bons amigos. Isso porque o piloto da Joe Gibbs considerou ter sido atrapalhado por Ross Chastain, que é companheiro de equipe de Kurt Busch na Ganassi, durante perseguição ao irmão nas voltas finais. “Isso mostra o tipo de piloto que ele é”, disparou o dono do carro #18.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ANÁLISE: Com Norris, McLaren já tem necessário para enfrentar Mercedes e Red Bull

KURT BUSCH; NASCAR; ATLANTA;
Foi a primeira vez do #1 no Victory Lane em 2021 (Foto: Nascar)

Martin Truex Jr., também da Joe Gibbs, foi o terceiro colocado depois de ter largado em 37º. Alex Bowman foi o melhor dentre os pilotos da Hendrick no último domingo e foi o quarto, à frente de Ryan Blaney, da Penske. O piloto do carro #12 venceu na primeira corrida da temporada em Atlanta, realizada em março.

Tyler Reddick completou a prova na sexta posição, à frente do vencedor da corrida anterior, em Elkhart Lake, Chase Elliott. Christopher Bell foi o oitavo, seguido por Matt DiBenedetto e Brad Keselowski. Bubba Wallace conquistou uma boa 14ª colocação, enquanto Daniel Suárez teve problemas ao longo da prova e foi o 36º dentre os 37 carros que disputaram a prova.

Kyle Larson, um dos protagonistas da temporada, vinha em condições de pelo menos garantir um lugar entre os cinco primeiros, mas excedeu o limite de velocidade no pit-lane depois da sua última parada para troca de pneus e reabastecimento e foi punido, terminando assim apenas em 18º lugar.

Denny Hamlin, que ainda não venceu na temporada e foi o 13º em Atlanta, segue como líder na tabela de pontos do campeonato e tem 836 tentos, apenas dez a mais em relação a Larson. Kyle Busch soma 739, contra 733 de William Byron. Chase Elliott aparece em quinto e soma 704, 4 a mais em relação a Joey Logano, o sexto. Martin Truex Jr. tem 671, contra 639 de Ryan Blaney e 326 de Kevin Harvick, o melhor posicionado na tabela dentre os que ainda não garantiram vaga direta ao playoff. Brad Keselowski completa o top-10 da tabela de pontos.

A próxima etapa do campeonato será disputada no próximo domingo e terá lugar no oval de 1,058 milha de Loudon, em New Hampshire.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.