Byron conquista vitória dominante na etapa de Homestead da Nascar. Reddick fecha em 2º

William Byron, de apenas 23 anos, conquistou sua segunda vitória na Nascar, sendo a primeira na temporada 2021, na noite do último domingo em Homestead, nas cercanias de Miami, na Flórida. Tyler Reddick igualou seu melhor resultado na categoria, enquanto Daniel Suárez, único latino-americano do grid, foi o 15º

Fevereiro marcou o início da temporada 2021 da Nascar e trouxe três vencedores pouco habituais ao chamado Victory Lane. Se na Daytona 500 o triunfo ficou com Michael McDowell e no misto do lendário circuito a conquista coube a Chistopher Bell, a vitória na terceira etapa do campeonato, realizada em Homestead, nas cercanias de Miami, foi conquistada por William Byron. No último domingo (28) do segundo mês, o piloto do Chevrolet #24 da Hendrick faturou, com apenas 23 anos, sua segunda vitória na divisão principal da Nascar.

E foi uma vitória dominante para o piloto que largou da 31ª posição em um grid formado por 38 carros. Byron liderou 102 das 267 voltas da corrida, ponteando nos últimos 58 giros da disputa. Dos três estágios da prova, William triunfou no segundo e no terceiro e decisivo. No primeiro estágio, Byron ficou em quarto, enquanto a vitória ficou com Chris Buescher.

WILLIAM BYRON; NASCAR; HOMESTEAD; 2021;
Byron triunfou em Homestead de forma dominante (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

No fim das contas, Byron cruzou a linha de chegada com 2s777 de vantagem para Tyler Reddick, o segundo colocado. O piloto da Richard Childress Racing, bicampeão da Xfinity Series em 2018 e 2019, igualou seu melhor resultado na divisão principal da Nascar, uma vez que na etapa do Texas de 2020 também finalizou em segundo. Já o veterano Martin Truex Jr., com o Toyota Camry da Joe Gibbs, completou o top-3 na Flórida.

“Foi um dia muito bom”, afirmou o vencedor do dia em entrevista veiculada pelo site da Nascar. “Trabalhamos muito no inverno nesta pista. Mal posso acreditar”, comemorou.

“O carro foi simplesmente incrível. Foi um trabalho muito duro. Acho que fomos ao simulador umas quatro ou cinco vezes durante a pausa [de fim de ano], e valeu a pena, cara. É incrível”, destacou. Byron venceu pela primeira vez ao lado do chefe dos mecânicos Rudy Fugle.

WILLIAM BYRON; NASCAR; HOMESTEAD; 2021;
William Byron conquista outra vitória surpreendente na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nascar)

Kyle Larson foi o quarto colocado, enquanto Kevin Harvick terminou em quinto. McDowell, vencedor da Daytona 500, foi o sexto, seguido por Ryan Newman. Kurt Busch completou a disputa na oitava posição, à frente de Alex Bowman, enquanto Kyle Busch fechou a lista dos dez primeiros colocados. Daniel Suárez, único latino-americano no grid da Nascar, foi o 15º e alcançou seu melhor resultado na temporada até agora, enquanto Bubba Wallace fechou a prova em 23º lugar.

Na pontuação absoluta do campeonato até agora, Denny Hamlin, que foi o 11º em Homestead, lidera a tabela com 139 tentos, contra 119 de Kevin Harvick e 108 de Joey Logano, somente 26º no último domingo.

A quarta etapa da Nascar na temporada 2021 está marcada para o próximo domingo no oval de Las Vegas, no estado de Nevada.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube