Xfinity Series divulga lista de inscritos para Charlotte com Kvyat e Marco Andretti

Marco Andretti fará sua estreia na Nascar, enquanto Daniil Kvyat vai para sua terceira prova e também vai participar também da Nascar Cup Series em Charlotte neste fim de semana

A etapa da Xfinity Series neste domingo (9) no oval de Charlotte terá dois participantes especiais. O ex-piloto da Fórmula 1, Daniil Kvyat, e o ex-piloto da Indy, Marco Andretti, estão confirmados para a prova deste fim de semana.

Kvyat vai para sua terceira experiência na Nascar. O russo participou de duas corridas neste ano, a etapa do misto de Indianápolis em julho e a prova de Watkins Glen em agosto. Em ambas ocasiões, Daniil terminou em 36º, com um abandono no Brickyard por conta de problemas de suspensão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marco Andretti vai correr com o carro #48 em Charlotte (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-piloto da Red Bull competiu com a equipe Hezeberg nas duas corridas. Desta vez, Kvyat fechou com a Sam Hunt para a disputa tanto da Cup Series quando da Xfinity Series em Charlotte. Será a primeira experiência do russo na Xfinity, que vai correr com o carro #26.

Já Andretti vai participar pela primeira vez de um fim de semana da Nascar. O americano fechou com a Big Machine e vai pilotar o carro #48 no oval da Carolina do Norte. Marco tem 15 anos de experiência da Indy e já chegou a participar de provas de endurance, inclusive correndo as 24 Horas de Le Mans.

A etapa de Charlotte será a 29ª etapa da temporada de 2022 da Xfinity Series, a terceira dos playoffs. Já a Cup Series parte para sua 32ª prova, a sexta dos playoffs, que irá reduzir os concorrentes ao título a apenas oito.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.