Alpine revela novos integrantes da academia de jovens com brasileiro e pilota da W Series
A Alpine divulgou cinco novos nomes de membros da academia de desenvolvimento. Entre as novidades, estão Abbi Pulling, da W Series, e o brasileiro Matheus Ferreira, de apenas 14 anos
A Alpine aproveitou a manhã desta quarta-feira (9) para anunciar novidades em sua academia de jovens pilotos. A montadora francesa revelou cinco nomes que vão receber apoio para desenvolvimento de suas carreiras, e entre os protegidos está o brasileiro Matheus Ferreira.
Ferreira foi recrutado pela Alpine ao lado de Kean Nakamura. Os dois pilotos de 14 anos se destacaram no kart nos últimos anos, com o japonês conquistando o Mundial de Kart na categoria OK-Junior. Os dois ainda não foram promovidos para os monopostos, por enquanto.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Outra novidade no anúncio da Alpine foi a confirmação de Abbi Pulling como primeira piloto da programa. Em 2021, a britânica correu pela W Series, terminando na sétima colocação e com uma pole position conquistada no GP dos Estados Unidos. Em 2022, ela continua na categoria que possui apenas mulheres no grid.
De acordo com a montadora francesa, a decisão de recrutar Pulling visa “o comprometimento de promover um ambiente inclusivo que facilita a integração e o desenvolvimento de mulheres”.
LEIA TAMBÉM
+Magnussen entra na lista de candidatos e pode voltar à Haas em 2022
+Alpine se anima com chance de Andretti na F1 e estuda parceria “com mais estrutura”
Hadrien David, mais jovem campeão da Fórmula 4 na história – ao levar o campeonato da F4 Francesa de 2019 com apenas 15 anos – também foi selecionado. Nesta temporada, vai correr na FRECA pela equipe R-ace GP. Por fim, o búlgaro Nikola Tsolov entra no programa e vai correr na F4 Espanhola em 2022.
Atualmente, a Alpine conta com pilotos em diversas categorias de acesso do esporte a motor, inclusive Fórmula 2 e Fórmula 3. Na F3, por sinal, um dos representantes da academia é o brasileiro Caio Collet, que permanece na disputa com a equipe MP Motorsport.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!