Magnussen entra na lista de candidatos e pode voltar à Haas em 2022

Segundo a imprensa dinamarquesa, o piloto pode aceitar retornar ao cockpit caso receba uma proposta. Equipe deve definir o substituto nesta quarta

MAZEPIN FORA: FITTIPALDI É OPÇÃO REAL PARA HAAS NA FÓRMULA 1 2022?

Quem vai substituir Nikita Mazepin na Haas é a questão a ser respondida na Fórmula 1. E velhos conhecidos do paddock estão sendo cotados como pilotos em potencial para ocupar o cockpit da equipe americana. Segundo a imprensa dinamarquesa, Kevin Magnussen está na lista dos candidatos e é um dos favoritos a retornar ao grid da categoria.

Apesar de confirmar Pietro Fittipaldi como piloto titular na segunda sessão de testes de pré-temporada no Bahrein, que tem início nesta quinta-feira (10), o dono da equipe, Gene Haas, afirmou que continua à procura de um piloto experiente para ocupar a vaga de Mazepin. Devido à invasão russa à Ucrânia e à ameaça de guerra no leste europeu, a parceria entre a escuderia e o patrocinador máster Uralkali foi encerrada, o que causou a dispensa do russo.

KEVIN MAGNUSSEN; HAAS; DESPEDIDA; FÓRMULA 1;
Kevin Magnussen está no grupo dos candidatos a vaga de Mazepin (Foto: Haas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O substituto deverá ser confirmado ainda nesta quarta-feira (9). “Estamos analisando vários candidatos, veremos quem está disponível e com o que temos que lidar, mas teremos alguém até quarta-feira”, revelou o proprietário, em entrevista à Associated Press. “Obviamente, gostaríamos de conseguir alguém com um pouco mais de experiência real. Nós apenas temos que ver o que está disponível”, acrescentou.

A busca por um piloto mais experiente pode levar ao retorno de Magnussen ao carro da Haas, de acordo com o site dinamarquês Ekstra Bladet. O portal escandinavo afirmou que os planos do piloto eram retornar à F1 em uma equipe de ponta. Porém, se a Haas oferecer um contrato, ele estaria disposto a assinar.

O piloto de 29 anos competiu entre os anos de 2017 e 2020 na equipe, e a adaptação seria mais simples por conhecer o corpo técnico e a estrutura do time.

Entretanto, o dinamarquês tem alguns compromissos firmados em outras categorias, como o contrato de três corridas para competir na Indy pela Ganassi e três anos de vínculo com a Peugeot para disputar as provas do WEC, programações que vão conflitar com o calendário da Fórmula 1. Além disso, Magnussen tem um plano com o pai, Jan, para participar das 24h de Le Mans.

Ainda segundo a publicação, outro piloto experiente que está na disputa é Nico Hülkenberg, ex-Force India e Renault. O alemão de 34 anos está em busca de patrocinadores para assumir o posto de titular da escuderia estadunidense.

Porém, o principal favorito ao posto é Antonio Giovinazzi. O ex-Alfa Romeo tem apoio da Ferrari, fornecedora de motores da Haas, que tentou contratá-lo em 2018.

Além de definir quem vai correr ao lado de Mick Schumacher, a equipe americana precisa resolver um problema de logística para participar dos testes de pré-temporada no Bahrein. A Haas teve um problema com o avião cargueiro que levava os equipamentos, o que atrasou em um dia a chegada ao circuito de Sakhir, em comparação com as outras equipes. Isso vai fazer a escuderia perder as primeiras horas de atividades.

Diante do cenário incerto da pior equipe da última temporada, a F1 está no Bahrein para a segunda sessão de preparação para a temporada. Os carros estarão na pista a partir desta quinta-feira (10).

LEIA TAMBÉM
+Haas escolheria Fittipaldi se pudesse, mas precisa se vender, diz Gabriel Curty
+BandSports anuncia transmissão de parte dos três dias dos testes da F1 no Bahrein

FÓRMULA 1 2022: POR QUE O PESO DOS CARROS SE TORNOU UM PROBLEMA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.