BandSports anuncia transmissão de parte dos três dias dos testes da F1 no Bahrein

Depois da semana de pré-temporada em Barcelona não ter tido transmissão sequer da F1 TV, os testes do Bahrein terão, inclusive, duas horas diárias no BandSports

A pré-temporada da F1 estará na TV brasileira. Nesta terça-feira (8), o BandSports confirmou a transmissão das duas horas finais de cada um dos três dias de testes coletivos no Bahrein. As atividades acontecem entre quinta-feira e sábado, com a transmissão acontecendo sempre entre 11h e 13h (em Brasília). Os testes em si ocorrem diariamente das 4h às 13h.

O canal esportivo do grupo Bandeirantes contará com reportagens de Felipe Kieling, direto do circuito de Sakhir. O jornalista ocupa a vaga de Mariana Becker, afastada dos microfones enquanto se recupera de uma cirurgia no tornozelo. A transmissão do BandSports, que tem mostrado todos as sessões da F1 desde o ano passado, contrasta diretamente com a semana de testes em Barcelona, que teve apagão total.

Desde a chegada da F1 TV, nos últimos anos, os testes coletivos deixaram de ser segredo para o grande público. O que parecia uma inovação absoluta e o futuro dos testes da F1, porém, foi deixado de lado no último mês. A sessão realizada entre 23, 24 e 25 de fevereiro, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, não teve transmissão da TV. Nem mesmo pela F1 TV.

Testes coletivos no Bahrein terão a presença de público e transmissão do BandSports no Brasil (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Mas o apagão não se restringiu somente à falta de TV. O tradicional live timing da F1, que mostra as voltas e o fluxo na pista em tempo real, também ficou desativado. A F1 tratou a sessão de Barcelona como um shakedown glorificado. De acordo com comunicado, “um evento do tipo pré-teste”.

Há algumas semanas, surgira a notícia de que as arquibancadas ficariam fechadas para os testes de Barcelona por conta do aumento dos casos de Covid-19 na Espanha desde a virada do ano, mas o comunicado da F1 não citou a pandemia. Apenas confirmou que o público não teria acesso aos primeiros dias de pista da nova geração de carros da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.