Taylor/Angelelli vence etapa de Lime Rock e conquista título da Grand-Am. Fittipaldi abandona

A dupla Jordan Taylor e Max Angelelli venceu a etapa derradeira da Grand-Am em Lime Rock e garantiu o título da temporada 2013. Christian Fittipaldi, que tinha chances matemáticas de ser campeão, abandonou a prova com uma quebra no motor

A dupla Jordan Taylor e Max Angelelli, da equipe Wayne Taylor, venceu a etapa derradeira de Lime Rock, neste sábado (28), e conquistou o título da temporada 2013 da Grand-Am.

Gustavo Yacaman e Justin Wilson chegaram em segundo e Scott Pruett e Memo Rojas, os vice-campeões, completaram o pódio. Christian Fittipaldi, que corria ao lado do português João Barbosa, tinha chances matemáticas de título, mas uma quebra no motor do Corvette DP acabou com as chances do brasileiro.

Christian Fittipaldi abandonou etapa em Lime Rock e terminou temporada 2013 da Grand-Am em quarto (Foto: Divulgação)

"Classificamos muito bem, e garantimos o segundo lugar no grid. Posição acima do que eu esperava. Mas na corrida o carro estava mais difícil de guiar, mesmo assim a gente queria ganhar, porque nossa única chance de tentar o título era vencer de qualquer jeito. Mas de uma volta para outra o motor quebrou, e não teve jeito, tivemos que abandonar a disputa. Uma pena. Mas estou feliz mesmo assim", comentou Fittipaldi.

Ainda assim, o piloto da Action Express, que terminou o campeonato na quarta posição, fez um balanço positivo da participação dele na temporada 2013 da Grand-Am.

“Estou contente com o ano que fizemos. Ganhamos duas corridas, fomos ao pódio em quatro oportunidades. Uma pena foi termos começado a pontuar efetivamente, somente na quinta etapa. Ou seja, já tinha passado mais de 40% do campeonato. Mas foi um ano bom, sem dúvida. Já estou animado para a próxima temporada", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.