Derani abandona corrida 1 da rodada de Taupo da Toyota Series com quebra no diferencial do carro

Pipo Derani não teve um bom dia na abertura da rodada de Taupo da Toyota Series. Depois de se classificar na nona colocação, o brasileiro foi obrigado a abandonar com um problema no diferencial do carro

Pipo Derani teve problemas na primeira corrida da etapa de Taupo da Toyota Series, disputada neste sábado (26), na Nova Zelândia. Depois de vencer uma das baterias da rodada de Teretonga, o brasileiro foi forçado a abandonar a primeira prova deste fim de semana ainda na terceira volta.

Além disso, outro problema apontado pelo brasileiro foi ter se classificado apenas na nona colocação, o que o obrigou a fazer uma corrida de recuperação.

Pipo Derani abandonou em Taupo (Foto: Facebook/Toyota Series)

“Foi um dia complicado. No classificatório, fiquei em nono para a corrida 1 e depois melhorei e fiz o sexto tempo para o grid da corrida 3”, disse o brasileiro. “Na corrida, ainda na terceira volta, quebrou o diferencial do meu carro e não pude terminar a prova. Infelizmente, acabei perdendo muitos pontos, mas vamos tentar nos recuperar amanhã”, completou.

Pipo terá chances de se recuperar neste domingo. Na segunda corrida da rodada tripla, ele larga apenas da 17ª posição. No entanto, a situação melhora na prova final, quando partirá do sexto posto.

O outro brasileiro no certame, Bruno Bonifácio, foi o quarto colocado na prova de abertura. A vitória ficou com Alex Lynn.

Com o resultado da primeira prova, Derani caiu para a oitava colocação do campeonato, com 289 pontos. O líder é Lucas Auer, sobrinho de Gerhad Berger, com 431.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.