Beganovic é 4º na corrida 1 em Mugello e se sagra campeão da FRECA. Aron vence

Sueco conquista os 12 pontos necessários para chegar ao título antecipado. Barrichello é o 28º e Bortoleto bate a menos de 10 minutos para o fim

Dino Beganovic é o campeão da temporada 2022 da FRECA. O sueco da Prema chegou em 4º lugar na corrida 1, realizada neste sábado (22), no circuito de Mugello, na Itália, e conquistou 12 pontos que foram suficientes para o título da categoria com uma prova de antecipação. A etapa foi vencida pelo estoniano Paul Aron, também da Prema, e completaram o pódio o francês Victor Bernier, da FA Racing, e o suíço Joshua Dufrek, da Van Amersfoort.

Beganovic entrou no cockpit com apenas uma missão na corrida desta tarde: assegurar um dos quatro primeiros lugares para conquistar o campeonato. O sueco largou na terceira colocação, mas durante a corrida perdeu espaço para a performance consistente de Dufrek. Nas voltas finais, o piloto da Prema sofreu para manter a vantagem de pouco mais de 0s200 para o italiano Leonardo Fornaroli, da Trident Motorsport.

“Acho que tudo começou no ano passado quando começamos a trabalhar nesta temporada. O início de temporada foi ótimo para mim e me trouxe resultados impressionantes como o de Mônaco, que teve um significado especial. Tivemos altos e baixos no resto da temporada, mas conseguimos manter a vantagem com uma corrida pela frente”, comemorou Beganovic.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Paul Aron venceu em Mugello (Foto: FRECA)

“Estou muito feliz e quero agradecer toda a equipe Prema, que fez um excelente trabalho, a Academia de Pilotos da Ferrari com quem eu trabalhei duro para me preparar para cada corrida, minha família, meus amigos e todos que acreditaram em mim”, completou.

Eduardo Barrichello, da Arden, foi o único brasileiro a completar a prova e chegou na 23ª colocação. Ele largou em 28º e só conseguiu ganhar posições por conta do abandono de cinco pilotos, entre eles o também brasileiro Gabriel Bortoleto, da R-Ace GP, que vinha em 7º, mas que bateu o carro contra o muro quando faltavam menos de 10 minutos para o fim.

Com o resultado da corrida 1, Dino chegou a 267 pontos contra 241 de Paul Aron na classificação de pilotos. São 26 pontos de diferença, sendo que apenas 25 estarão em disputa na tarde deste domingo (23), também em Mugello, na última etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.