Eduardo Barrichello muda para Europa e anuncia disputa da F-Regional Alpine em 2021

Eduardo Barrichello decidiu seguir os passos do pai na carreira e partiu para a Europa. Em 2021, o brasileiro vai correr na Fórmula Regional Alpine, nova categoria criada pela FIA

A carreira de Eduardo Barrichello deu uma guinada inesperada para 2021. Depois de dois anos na USF2000, sendo vice-campeão na última temporada, o filho de Rubens vai para a F-Regional Alpine em 2021 pela JD Motorsport, com apoio da Toyota Gazoo Racing. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) em uma entrevista coletiva virtual.

Na temporada passada, Eduardo lutou pelo título da USF2000 correndo pela equipe Pabst. O brasileiro de 19 anos conquistou três vitórias e um total de nove pódios ao longo do ano, fechando o campeonato como vice-campeão, sendo superado somente pelo dinamarquês Christian Rasmussen. A partir deste ano, contudo, ‘Dudu’ vai cruzar o Atlântico em busca de um novo horizonte na carreira.

Para 2021, a Fórmula Regional Alpine vai estrear no mundo do esporte a motor após a FIA unir F-Regional Europeia e F-Renault Eurocup. De acordo com o regulamento prévio para 2021, até 36 carros serão permitidos no grid, sendo que cada equipe pode ter apenas três pilotos. Serão dez rodadas duplas, apenas na Europa, no próximo ano. E esse é um dos desafios para o jovem brasileiro.

Dudu Barrichello conquistou três vitórias na USF2000 em 2020 (Foto: USF2000)

“Obrigado a todos que fizeram isso acontecer, de verdade. É um sonho para mim. Desde o início da carreira, sempre quis ir para a Europa, mas nunca estive lá. Estou feliz por correr na Fórmula Regional Europeia em dez pistas novas para mim. Mal posso esperar para conhecer os circuitos e o carro. Sei que não terei muito tempo para conhecer as pistas antes das corridas”, afirmou Eduardo em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

“Se eu terminar o ano sabendo quanto evoluí, já fico feliz. A preparação para o próximo já começou aqui, no simulador”, completou o piloto, que participou do evento ao lado do pai, Rubens Barrichello.

Em 2020, dois brasileiros correram pelas categorias agora unidas. Gianluca Petecof foi campeão da F-Regional, enquanto Caio Collet ficou com o vice na F-Renault Eurocup. Ao ser perguntado sobre o tema pelo GRANDE PRÊMIO, Eduardo frisou que a amizade com os dois jovens pilotos pode ser explorada para 2021, com conversas para entender melhor o novo carro.

“Corri minha infância toda com eles, então temos uma amizade muito grande. Já conversei com eles, claro que sim, então sei algumas coisas, mas isso não vai abreviar meu processo de aprendizado dentro do carro. Saber algo não te ajuda dentro da pista, já sei algumas coisas como funcionam, como é o carro. Acredito que chegarei bem preparado, mas o que interessa mesmo é dentro da pista”, pontuou.

DUDU BARRICHELLO; EDUARDO BARRICHELLO; TOYOTA; FÓRMULA REGIONAL ALPINE; 2021
Dudu Barrichello vai correr no automobilismo europeu, com o apoio da Toyota, em 2021 (Foto: JD Motorsport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pai, Rubens Barrichello, ficou emocionado com a escolha do filho Dudu em ir para a Europa dar seguimento à carreira e explicou como foi a repentina mudança do jovem piloto para a próxima temporada.

“Quando o Eduardo pediu o primeiro kart, achei que fosse algo de tempos em tempos, mas ele queria mais e mais. Quando sentamos, em Indianápolis, eu falei para ele o que pensava e me disse que desejava ir à Europa. E com todo o apoio da Toyota e a força do Eduardo, estamos indo para a F-Regional Europeia com a equipe JD Motorsports”, afirmou o ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.