Bortoleto vence corrida 2 da FRECA encerrada sob safety-car em Barcelona

Gabriel Bortoleto saiu da pole para manter liderança até o fim e vencer no Circuito da Catalunha, em dia com 1-2 da R-ace e corrida finalizada com safety-car na pista

A FRECA realiza sua penúltima etapa da temporada 2022 neste fim de semana, na Espanha, e Gabriel Bortoleto levou a melhor na corrida 2 de Barcelona para garantir a vitória e o 1-2 da R-ace GP, que teve Hadrien David na segunda colocação. Líder do campeonato, Dino Beganovic chegou apenas em décimo e viu a diferença no topo cair para 38 pontos em relação ao vice Gabriele Minì.

Bortoleto largou na pole e manteve a primeira colocação apesar da pressão de David, mas um acidente envolvendo Paul Aron, Kas Haverkort e Owen Tangavelou fez com que o francês precisasse abandonar a corrida — o que causou a entrada do safety-car. Gabriel fez excelente relargada e logo abriu mais de 1s para o segundo colocado, mas Hadrien foi se aproximando à medida que a corrida chegava ao fim.

Quando os carros se aproximaram de vez, os dois companheiros de equipe passaram a trocar voltas mais rápidas e iniciaram uma verdadeira batalha pela liderança — até que um novo safety-car apareceu para interromper a disputa com quatro voltas para o fim.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bortoleto precisou sustentar pressão de David, mas assegurou vitória na Espanha (Foto: Dutch Photo Agency/KTF Sports)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Victor Bernier tentou ultrapassar Beganovic por dentro na curva 5, mas os dois se tocaram e o piloto da FA Racing foi direto para a caixa de brita. No entanto, o francês aparentou sentir algumas dores e não saiu imediatamente do carro, o que fez com que o carro de segurança se mantivesse na pista até o fim da prova.

Desta forma, Bortoleto garantiu a vitória com David em segundo e Pierre-Louis Chovet em terceiro. Além dos três, completaram o top-10: Paul Aron, Kas Haverkort, Joshua Duerksen, Gabriele Minì, Leonardo Fornaroli, Lorenzo Fluxa e Dino Beganovic.

A última etapa da temporada 2022 acontece já no próximo fim de semana, em Mugello. Com Beganovic na ponta e Minì separado por 38 pontos, a disputa segue aberta antes das últimas duas corridas. Além dos dois, Aron e David ainda nutrem possibilidades matemáticas de conquistarem o título na etapa italiana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.