Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Outras

Minardi é eleito para substituir Masi e vira presidente da comissão de monopostos da FIA

Gian Carlo Minardi foi eleito em votação virtual para assumir cargo que pertencia a Michael Masi em 2021. Italiano de 74 anos supervisionará todas as categorias de monopostos da FIA

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
SAINZ AINDA REPRESENTA AMEAÇA NA FERRARI OU LECLERC NADA DE BRAÇADA NA FÓRMULA 1 2022?

Fundador da antiga equipe Minardi, o empresário italiano Gian Carlo Minardi, de 74 anos, assumiu o posto de presidente da comissão de monopostos da FIA após eleição virtual do Conselho Mundial do Esporte a Motor. Ele substitui Peter Bayer, que assumiu o posto substituindo Michael Masi, mais conhecido por ser o antigo diretor de provas da Fórmula 1.

Gian Carlo é mais conhecido no esporte a motor por ter sido fundador e gerente da Minardi, equipe pequena que entrou no coração dos fãs, entre 1985 e 2001, até vender o time ao empresário australiano Paul Stoddart, que manteve a esquadra até 2005 quando concluiu uma venda para a Red Bull, transformando o time em Toro Rosso. Recentemente, Minardi também foi presidente do circuito de Ímola, na Itália,

A partir de agora, Minardi vai supervisionar todas as categorias de monopostos sancionadas pela FIA, como F1, F2, F3 e todos os campeonatos nacionais de F4. O cargo era de Michael Masi até a polêmica final da temporada 2021 da Fórmula 1 com o GP de Abu Dhabi. Peter Bayer, secretário geral da FIA, assumiu o posto de forma interina enquanto uma investigação acontecia sobre o trabalho de Masi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Giancarlo Minardi falou poucas e boas sobre Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

“Saúdo calorosamente a eleição de Gian Carlo Minardi como presidente da comissão de monopostos da FIA. Ele é uma figura importante no automobilismo. Estou ansioso para trabalhar com ele para desenvolver mais a pirâmide de monopostos em todo o mundo”, comentou Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

Recentemente, Minardi chamou atenção das manchetes ao comentar que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel deveria se aposentar da Fórmula 1 por já “ter muito dinheiro e títulos”.

F1 2022: DESCUBRA POR QUE ALBON FOI TÃO BEM NO GP DA AUSTRÁLIA