Minardi pede aposentadoria de Vettel e diz que “ele nunca vai vencer novamente” na F1

Italiano de 74 anos disse que tetracampeão teve azar ao se contaminar com o coronavírus no início da temporada, mas afirmou também que alemão "já tem muito dinheiro e títulos" e, por isso, "deveria se aposentar"

F1 2022: DESCUBRA POR QUE ALBON FOI TÃO BEM NO GP DA AUSTRÁLIA

Fundador da ex-equipe de Fórmula 1 e atual presidente do circuito de Ímola, que irá sediar a próxima corrida da categoria, Giancarlo Minardi não poupou críticas ao tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Depois do GP da Austrália, o italiano de 74 anos afirmou que o piloto “deveria se aposentar”.

“Ele não teve sorte ao perder os dois primeiros GPs por conta da Covid, mas ele deveria se aposentar”, analisou Minardi ao jornal italiano Corriere della Sera. “Vettel tem muito dinheiro e títulos. Ele nunca vai vencer novamente”, polemizou.

Em Melbourne, Vettel teve um dos piores finais de semana da extensa carreira. No primeiro treino livre, a Aston Martin do alemão apresentou um problema na unidade de potência e encerrou precocemente sua sessão. Depois, no TL3, Vettel escapou sozinho na curva 10 do Albert Park e bateu no muro. A equipe de Silverstone se esforçou e conseguiu voltar o carro à pista a tempo do treino de classificação, mas o alemão só conseguiu o 17º lugar.

Giancarlo Minardi falou poucas e boas sobre Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

Para piorar o que já estava ruim, na corrida, o tetracampeão errou sozinho na volta 21, atacou demais a zebra na curva 4 e perdeu a traseira do AMR22, batendo na barreira de proteção do Albert Park e dando adeus à disputa.

Vettel argumentou, após a corrida, que o fato de ter perdido as duas primeiras corridas do ano o deixou sem tempo suficiente para conhecer o carro da Aston Martin para a temporada. Algo rechaçado pelo próprio chefe da equipe, Mike Krack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
FIA defende safety-cars e retruca Verstappen: “Velocidade é ditada pelo controle de prova”

“Alguém como ele, um tetracampeão mundial, ter os problemas que teve no fim de semana não é por não ter pilotado o carro, porque ele fez isso. Temos de olhar para isso, o carro que damos a ele e qual o feedback que ele recebe do carro. E não acho que esteja relacionado a ele ter perdido duas corridas”, rebateu Krack.

Vettel vai ter a chance de dar a volta por cima quando a Fórmula 1 retornar às ações, em duas semanas, entre os dias 22 e 24 de abril, para o GP da Emília-Romanha, em Ímola. Será a primeira corrida do calendário de 2022 em território europeu.

FERRARI VAI NADAR DE BRAÇADA NA FÓRMULA 1 2022? + HAMILTON NO BRASIL | TT GP #48
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.