Alesi deixa Europa e disputa temporadas da Super Formula Light e GT300 no Japão

Após deixar a Academia de Pilotos da Ferrari, o francês parte para novo desafio na carreira ao disputar as duas categorias japonesas com apoio da Toyota

Giuliano Alesi já tem os passos definidos para a temporada 2021. O filho do ex-Fórmula 1 Jean parte para o Japão para disputar os campeonatos da Super Formula Light pela TOM e Super GT GT300 pela Team Thailand, ambas equipes com apoio da Toyota.

No início da semana, o francês participou do teste privado da Ferrari em Fiorano. No comando do SF71H de 2018, o piloto exaltou a oportunidade de estrear com um carro da categoria e destacou que foi uma ótima despedida do time. Em 2021, não faz mais parte da Academia de Pilotos do time italiano.

Agora, Giuliano deixa a Europa para os novos desafios da carreira na Ásia. Por ser filho de mãe japonesa, a atriz e cantora Kumiko Goto, o competidor de 21 anos não encara problemas para entrar no país nipônico mesmo com as restrições de viagens impostas pela pandemia do coronavírus.

Giuliano Alesi, Fórmula 1 2021, Fiorano, Ferrari
Alesi tenta a sorte no Japão (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Giuliano viaja na segunda-feira [para o Japão]. Não há problemas com a viagem porque tem um passaporte japonês. E bastante fácil. Tem o primeiro teste em fevereiro, em Fuji, com o carro de GT. Vai ser suas boas-vindas no Japão”, explicou Jean ao site Autosport.

“Estou muito orgulhoso que a TOM aceitou Giuliano e o recebeu em sua família. Espero que meu filho possa trazer os resultados e começar uma boa história com eles”, completou o dono da vitória do GP do Canadá de 1995 pela Ferrari.

Nos dois últimos anos, Alesi disputou na Fórmula 2, mas com campanhas bastante discretas. Seu melhor resultado foi uma quinta colocação em 2019, ano mais forte na categoria, terminando em 15º na classificação. Antes, passou três anos na GP3, onde conquistou quatro vitórias e oito pódios.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube