Polícia da Alemanha evacua festival de rock no circuito de Nürburgring devido à possível ameaça terrorista

Um festival de rock, que acontecia na pista de Nürburgring, precisou ser evacuado devido a uma ameaça terrorista. A polícia alemã obteve indícios de um eventual ataque e retirou do local cerca de 10 mil pessoas que aguardavam as apresentações

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por conta de uma ameaça terrorista, a polícia da Alemanha precisou evacuar um festival de rock que acontecia no início de noite nesta sexta-feira (2), dentro do autódromo de Nürburgring. O 'Rock am Ring', tradicionalmente realizado sempre ao ar livre, concentrava mais de 10 mil pessoas. As autoridades e os organizadores confirmaram a decisão de interromper os shows, que estavam marcados entre hoje e domingo.

 
A polícia informou, por meio de comunicado, que obteve "elementos concretos" e que não poderia, portanto, descartar uma possível ameaça terrorista. Os promotores do evento também pediram ao público para que deixasse o local de forma calma e organizada.
 
As autoridades do estado da Renânia-Palatinado, onde se localiza a famosa pista, confirmarama preocupação com os sinais de um ataque, mas não deram detalhes. Os organizadores ainda afirmaram que a polícia agora faz uma inspeção na área.
O 'Rock am Ring' acontece tradicionalmente no autódromo de Nürburgring (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A polícia de Koblenz, capital do distrito, organizou uma linha de atendimento ao público. O festival 'Rock am Ring' é um dos mais populares da Alemanha e acontece desde 1985 no lendário autódromo de Nürburgring, palco também de várias etapas da F1. Para os três dias de apresentações, aproveitando o feriado de Pentecostes, eram esperadas cerca de 85 mil pessoas.

A organização do evento emitiu um comunicado sobre o episódio. "Devido a uma ameaça terrorista, a polícia nos aconselhou a interromper o festival. Pedimos a todos os visitantes que deixem o local de maneira calma e controlada pelas saídas e pelos acampamentos. Temos de apoiar agora as investigações policiais. Todos os visitantes serão mantidos informações sobre quaisquer desenvolvimentos do caso. Esperamos que o festival continue amanhã", disse a nota.

Macklemore, Liam Gallagher, Simple Plan e System Of A Down estavam dentre as várias atrações que seriam divididas em quatro palcos durante o fim de semana.

A Europa vem enfrentando uma série de atentados terroristas nos últimos anos. O último grande ataque aconteceu há pouco mais de
uma semana, na cidade inglesa de Manchester, onde uma explosão deixou 22 mortos, incluindo crianças, e mais 59 feridos.
 

ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.