Câmara é anunciado pela Prema para estreia nos monopostos na F4 Italiana em 2022

Depois de ser confirmado na Academia da Ferrari, Rafael Câmara deu mais um passo na carreira e foi anunciado como novo piloto da Prema na Fórmula 4 Italiana

Depois de um grande ano no kart, Rafael Câmara finalmente vai dar um passo para o mundo dos monopostos. O brasileiro vai fazer a temporada 2022 da Fórmula 4 Italiana com a tradicional equipe Prema, uma das mais vitoriosas nas categorias de formação.

Em 2021, Câmara conquistou o WSK Super Masters, o WSK Champions Cup e foi vice-campeão europeu. Além disso, abandonou o Mundial de Kart quando estava na liderança, após um pneu furado. No fim deste ano, o jovem nascido em Recife também foi selecionado para a Academia da Ferrari.

“Estou muito contente em ingressar na Prema na próxima temporada. A tradição e os números da Prema falam por conta própria”, disse o brasileiro de 16 anos.

RAFAEL CÂMARA; FÓRMULA 4; FERRARI DRIVER ACADEMY;
Rafael Câmara foi selecionado para a Academia da Ferrari (Foto: Ferrari Driver Academy)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não poderia ter um lugar melhor para minha temporada de estreia nos monopostos e darei o meu melhor para aprender o máximo possível com o time. Correr para a Prema é motivo de orgulho”, concluiu.

Angelo Rosin, chefe de equipe da Prema na F4 Italiana, também comentou a chegada do piloto brasileiro ao time para a próxima temporada.

“Estamos empolgados em receber Rafael no nosso time. Ele alcançou resultados impressionantes no kart e estamos ansiosos para tê-lo conosco em sua estreia nos carros. Sempre é desafiador para um piloto ingressar em uma nova plataforma de competição, mas o fato de estrearmos um carro novo talvez sirva como equalização no grid com pilotos mais experientes”, pontuou.

“De todo modo, a entrada em um ambiente tão competitivo será muito exigente e faremos nosso melhor para ajudar o Rafael na transição”, seguiu o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.