De Silvestro se diz em “posição de sorte” com apoio da Porsche e carro para Indy 500

A suíça exaltou as oportunidades que recebeu na temporada de 2021: além do apoio do programa da fábrica alemã, o retorno ao grid da Indy 500 após seis anos

Simona De Silvestro está bastante satisfeita com o atual momento de sua carreira. A suíça exaltou o fato de além estar envolvida com o programa da Porsche, também está inscrita para a edição de 2021 das 500 Milhas de Indianápolis.

No início deste ano, a Indy anunciou a chegada da Paretta Autosport para o grid da tradicional prova. Totalmente feminina, vai contar com Beth Paretta como chefe, a suíça como pilota e ainda tem o apoio da Penske.

De Silvestro, além de confirmada para a sexta aparição na Indy 500, onde tem uma 14ª colocação em 2010 como melhor resultado, tem jornada dupla com a Porsche. A pilota faz parte do programa de desenvolvimento da marca alemã.

De Silvestro está animada em trabalhar com a Porsche e disputar Indy 500 em 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou realmente em uma posição de sorte. Ter a Porsche comigo e realmente acreditando em mim, ter Beth e Roger também acreditando em mim. É algo muito positivo e quando olho para a minha carreira, é algo que briguei minha vida inteira para estar nessa posição. E finalmente veio, é muito especial”, falou em entrevista a publicação The Race.

“No momento, estou aceitando o que está acontecendo, meu foco está nas 500 Milhas. Tenho luz verde da Porsche para a corrida e meu programa com a Porsche vai começar também”, continuou a suíça nascida em Thun.

“Então, no momento, realmente estou focada no que devo fazer neste ano, e o que tenho de fazer é realmente ter sucesso, aí vejo para onde minha jornada vai. No momento, o foco é o que está acontecendo agora”, concluiu a competidora de 32 anos.

Ao comentar sobre a oportunidade recebida de voltar ao grid da Indy 500, Simona exaltou a chance. A suíça destacou como é um sonho poder correr na principal prova da Indy com o importante apoio da Penske.

A edição de 2021 das 500 Milhas de Indianápolis está prevista para acontecer no dia 30 de maio. Uma semana antes, a Indy realiza a classificação para a corrida no tradicional oval.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.