Grid de largada do GP de Mônaco muda com punições
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Catalunha
A classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1
Os treinos livres da F1 em Mônaco
Outras

Vencedor de programa para pilotos de videogame, Mardenborough assina com Red Bull e corre na GP3

Jann Mardenborough foi contratado para o programa de jovens pilotos da Red Bull e vai disputar a GP3 em 2014 pela equipe Arden, de Christian Horner. Mardenborough foi o vencedor do GT Academy, em 2011, promovido pela Nissan em conjunto com a Sony

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
 
WARM UP 40 traz entrevista exclusiva com Jann Mardenborough

A Red Bull anunciou nesta segunda-feira (17) que fechou contrato com Jann Mardenborough e que o jovem agora faz parte do "programa de desenvolvimento intensivo de pilotos" da marca energética. Mardenborough também vai disputar a GP3 em 2014 pela equipe Arden, que pertence a Christian Horner, o chefão da esquadra austríaca na F1. No ano passado, o russo Daniil Kvyat garantiu o título da categoria pelo time de Horner e, neste ano, vai estrear no Mundial pela Toro Rosso.

Aos 22 anos, Jann fez sua estreia no ano passado na F3 Europeia, competindo pela Carlin, depois de disputar o campeonato britânico de GT em 2012, quando brigou pelo título até as etapas finais. Mas o que deu mesmo fama ao britânico foi a conquista do GT Academy, em 2011, programa desenvolvido em uma parceria entre a Nissan e a Sony, criadora do jogo de videogame ‘Gran Turismo’, do Playstation.

Jann Mardenborough venceu o GT Academy da Nissan em 2011 (Foto: Divulgação/Nissan)

De piloto virtual, o inglês teve a chance de se tornar profissional do esporte a motor. "Eu me sinto pronto para a GP3", afirmou Mardenborough.

"Eu me preparei muito bem e tenho todas as pessoas certas ao meu redor para me ajudar no desenvolvimento da minha carreira. Esta será uma temporada de uma grande oportunidade para impressionar as pessoas que tomam as decisões de quem pode ou não competir na F1, e eu vou dar o meu melhor", completou.

Andy Damerum, gerente de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, reconheceu que a empresa optou por um caminho inovador ao contratar o inglês. "Nós decidimos seguir o mesmo modelo inovador da Nissan para o automobilismo, em especial do GT Academy, que desafia o atual sistema do esporte", disse.

"A rota tradicional para a F1 é o kart e os monopostos, mas a Nissan e o Playstation terem optado por um caminho diferente me ajudou a encontrar pilotos muito talentosos e que têm uma grande habilidade em jogos. Estou realmente muito interessado em ver como Jann vai lidar com o nosso programa e na GP3 nesta temporada. E estou ansioso por levá-lo sob o guarda-chuva da Red Bull e ver o avanço em sua carreira", acrescentou.