carregando
Porsche

Bueno cita “punição injusta” em Goiânia, mas crê em vitória na Porsche em Interlagos

Cacá Bueno chega a Interlagos para disputar a última etapa da temporada 2019 da Porsche Endurance Series. Após uma passagem não tão positiva por Goiânia, o piloto, ao lado de Sylvio de Barros, espera deixar o revés para trás e alcançar a vitória no final de semana

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Em um final de semana Stock Car, no outro, Porsche Endurance Series. Essa é a agenda que Cacá Bueno vai completar no sábado (30), ao disputar a última etapa da temporada 2019 da categoria de corridas de longa duração.
 
O competidor chegou a perder a abertura do Jaguar iPace eTrophy para correr a rodada dupla em Goiânia. Agora, desembarca em São Paulo para o fechamento do ano ao lado de Sylvio de Barros em busca de uma vitória.
 
Na última etapa, na capital goiana, o carro #0 vinha em grande ritmo quando recebeu uma punição por contar a linha de entrada dos boxes. O pentacampeão da Stock Car avaliou a sanção como injusta, mas espera agora dar a volta por cima.
 
“Eu e o Sylvio temos um entrosamento bem legal, até por estarmos em contato direto nas provas da Sprint em que sou o coach dele. Então isso nos ajuda bastante e tenho certeza de que temos grandes chances de vencer neste final de semana”, disse.
Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena)
“Na última etapa, uma punição injusta nos prejudicou, mas estou confiante de que a vitória virá nesta que é a etapa final do campeonato”, continuou.
 
Sylvio, que já soma três títulos na Porsche Cup classe GT3 4.0, também está com boas expectativas para a prova. “A expectativa para o final de semana é boa para um grande evento de encerramento da temporada. É uma prova mais longa, com 500 km. As outras duas foram com 300 km e essa é de 500”, falou.
 
“Vamos andar mais, então precisamos ver a temperatura do final de semana, mas a preparação física é importante. O carro está ótimo, o guiei recentemente na preliminar da F1. Com o Cacá fazendo o acerto, já nos ajuda muito e a expectativa é de estarmos ali no pódio, estar entre os cinco na geral e estar entre os três da nossa categoria buscando a vitória”, concluiu.
 
Os 500 km de Interlagos, que acontece no sábado, vai ser uma corrida com 117 voltas e duração de 4h30. Com quase 70 pilotos no grid, conta com nomes como Felipe Nasr, Filipe Albuquerque, Esteban Guerrieri, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, entre tantos outros.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.


Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.