Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Porsche

Georgios Frangulis disputa etapa da Porsche Supercup no Red Bull Ring

Piloto Georgios Frangulis, de 32 anos, vai disputar pela primeira vez uma etapa da Porsche Supercup. O paulista vai acelerar pela equipe alemã Molitor Racing Systems no evento-suporte da Fórmula 1 no fim de semana do GP da Áustria, entre 2 e 4 de julho

Georgios Frangulis vai disputar a etapa da Áustria no Red Bull Ring (Foto: Luca Bassani)

Georgios Frangulis vai disputar a etapa da Áustria no Red Bull Ring (Foto: Luca Bassani)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/Gp%20Noticia_200621_GPFran%C3%A7a_domingo.mp4
Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Georgios Frangulis vai representar o Brasil na etapa austríaca da Porsche Supercup, marcada para os dias 2 a 4 de julho, como evento suporte do GP da Áustria de Fórmula 1 no Red Bull Ring. O paulista de 32 anos, que atualmente compete na Porsche Cup Brasil e se prepara para a etapa de Curitiba, que acontece neste fim de semana, garantiu lugar para disputar a categoria internacional com a equipe alemã Molitor Racing Systems.

Será Georgios o primeiro brasileiro a ter a chance de correr com o mais novo modelo de competição da Porsche, o 911 GT3 Cup da geração 992. Nesta temporada, o carro faz sua estreia na Porsche Supercup. A previsão é que, no ano que vem, o modelo esteja disponível para a categoria brasileira em 2022.

O cronograma da Porsche Supercup é bastante apertado, com apenas um treino livre, a classificação e a corrida. Para Frangulis, o desafio será aprender a pista em pouco tempo e buscar ser competitivo ao mesmo tempo em que se adapta ao trabalho dos mecânicos e engenheiros da sua equipe diante da etapa no Red Bull Ring.

Georgios Frangulis vai disputar a etapa da Áustria no Red Bull Ring (Foto: Luca Bassani)

O piloto não escondeu a ansiedade pela chance de fazer uma etapa da Porsche Supercup no primeiro fim de semana de julho.

“Falei que estava com frio na barriga para a etapa de Curitiba da Porsche Cup Brasil… Mas essa sensação é em dobro por andar no 992 no Red Bull Ring. Vai ser uma experiência diferente de tudo, um carro que nunca andei, em uma pista que nunca andei e um evento suporte da F1”, disse.

“Estou animado demais para ir, foi um pouco por coincidência que consegui ir para a corrida, tive contato com alguns pilotos que conhecem o pessoal da Supercup e calhou de um piloto não andar na etapa. Consegui me encaixar para correr no lugar dele”, destacou.

A geração 992 traz mudanças importantes. Concebido a partir de 2018, o modelo tem ganhos de performance, adoção de linhas aerodinâmicas mais agressivas e maior durabilidade, além de um habitáculo mais resistente. Outra novidade é o chamado ‘Rubber Switch Panel’, que conta com dez botões, que podem mudar regulagens do carro ao mesmo tempo em que acelera na pista.

“Vou fazer o melhor que puder e aproveitar a oportunidade para conhecer o máximo do carro novo para me preparar para o ano de 2022, quando ele desembarcar no Brasil. É a realização de um sonho”, concluiu.