Barreda sobra nas motos e abre vantagem na ponta do Rali Dakar. Casale lidera nos quadriciclos

Joan Barreda não só assumiu a liderança entre as motos do Rali Dakar como também abriu uma vantagem de respeito – são 2min54s de folga em relação a Adrien Van Beveren. Nos quadriciclos, Ignacio Casale segue ditando o ritmo – mas ainda sem disparar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

2ª ETAPA | 7 de janeiro
Pisco (PER) – Pisco (PER)
 
Trecho cronometrado: 267 km
Percurso total: 279 km

O segundo dia das motos no Rali Dakar reservou uma mudança na liderança. Joan Barreda emergiu em primeiro ao fim das atividades deste domingo (7), na cidade peruana de Pisco. Andando de Honda, o espanhol tomou conta da atividade e começou a abrir vantagem sobre os adversários mais próximos.
 
Ao fim dos 267 km cronometrados no dia, Barreda abriu 2min54s de vantagem sobre Adrien Van Beveren, agora segundo colocado de Yamaha. Quem pinta em terceiro é Matthias Walkner, já 4min24s atrás. Comparando com as outras categorias do Dakar, já são diferenças relativamente grandes.
 
O quarto colocado na classificação geral é ninguém menos que Sam Sunderland, 5min04s atrás de Barreda. O britânico abriu os trabalhos em primeiro após liderar a abertura do Dakar, mas não foi capaz de manter o mesmo ritmo. Defendendo a KTM, o piloto foi apenas o sétimo melhor do dia, fazendo uso do resultado anterior para evitar uma queda ainda maior. O top-5 geral se encerra com Pablo Quintanilla, 5min44s atrás.
Joan Barreda lidera entre as motos (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As mudanças drásticas na classificação não tiveram vez nos quadriciclos. Ignacio Casale largou da liderança e de lá não saiu mais. Ao longo do dia, só deu o chileno. Mas a vantagem ainda não é grande: são 43s de vantagem sobre Sergei Kariakin. Gastón González é o terceiro, mas já devendo 3min54s. Pablo Copetti e Kess Koolen completam o top-5 da classificação geral, mas respectivamente 8min52s e 10min03s atrás.
 
O segundo dia de atividades foi centrado em Pisco, onde os pilotos largaram e chegaram. Os pilotos seguem no Peru no terceiro dia, mas agora na direção da cidade de San Juan Marcona.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube