Azevedo mantém liderança nas motos antes da última etapa do Rali dos Sertões. Spinelli/Haddad vence de novo nos carros

Jean Azevedo venceu quinta etapa consecutiva e entra no último dia com liderança folgada nas motos no Sertões. Nos carros, Spinelli/Haddad seguem longe dos líderes Baumgart/Andreotti mesmo com mais um triunfo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Já se tornou improvável que Jean Azevedo não conquiste o Rali dos Sertões de 2017 nas motos. O piloto da Honda, que ultrapassou na liderança Gregorio Caselani na etapa da última quinta-feira (25), manteve a frente na classificação nesta sexta e chega à etapa final, no sábado, com 1h36min26s de vantagem para o vice.

Azevedo chegou em 3° na etapa encerrada em Aquidauana (MS), com 2h26min04s. Caselani, na briga pelo título, venceu a etapa, com 2h13min52s. A segunda colocação nas motos ficou com Marco Pereira, terceiro na classificação geral, com 2h23min06s nos 429 km percorridos.

A etapa final será entre Aquiadauana e Bonito, também no Matro Grosso do Sul, em percurso de 420 km, com 240 km cronometrados. Azevedo pode conquisgtar seu sétimo título do Rali dos Sertões.

Rali dos Sertões (Foto: Vinicius Branca / FOTOP)

Nos carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad conquistaram a quarta vitória seguida na categoria, mas seguem longe da briga pelo título graças aos problemas encontrados na etapa inicial. À Coxim, eles chegaram com tempo de 2h02min52s, pouco à frente de Sylvio de Barros e Rafael Capoani, que fecharam em 2h03min05s.

Mesmo assim, Spinelli e Haddad seguem em sexto na classificação geral. Os líderes são Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que terminaram em terceiro a etapa desta sexta. Com o tempo acumulado de 18h54min12s, são os favoritos para a conquista em Bonito.

Reinado Varela e Gustavo Gugelmim são os únicos rivais dentro de uma hora no tempo acumulado na briga pelo título. Eles aparecem com 19h10min28s. 

Rali dos Sertões (Foto: Marcelo Maragni / FOTOP)

Entre as UTV's, o favoritismo ao título fica com Lucas Barroso/Breno Rezende, que manteve a liderança nesta sexta, com a vitória na etapa com o tempo de 2h11min44s. Bruno Varela/João Arena terminou em 3° a etapa, ma segue na vice-liderança.

Já nos quadriciclos, George Ximenes terminou a etapa em segundo, com 2h25min11s, o suficiente para recuperar a liderança, que estava com Diogo Zonato. Ambos chegam à etapa final com menos de um segundo de distância. 

A última especial, com término em Bonito (MS), tem início por volta de 12h de sábado.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.