Loeb fala em sorte com início de Dakar com características de WRC e reconhece: “Não estava esperando liderar o rali”

Estreante no Rali Dakar, Sébastien Loeb reconheceu teve sorte com o fato de os estágios da primeira semana da prova terem características semelhantes ao Mundial de Rali. Piloto da Peugeot admitiu que não esperava estar na liderança da prova, mas espera uma semana complicada pela frente

Sébastien Loeb inicia a segunda semana no Rali Dakar na liderança da disputa. Depois de vencer três etapas, o estreante piloto da Peugeot tem 2min22s de vantagem para Stéphane Peterhansel, seu experiente companheiro de equipe.
 
Perto de abrir aquela que é considerada a fase mais difícil do Dakar, Loeb reconheceu que teve sorte com o fato de as primeiras especiais da prova terem sido realizadas em terrenos com características semelhantes ao Mundial de Rali. 
Sébastien Loeb reconheceu que não esperava liderar o Dakar (Foto: Getty Images)
 O nove vezes campeão do WRC, entretanto, disse que não esperava estar no comando da disputa entre os carros e previu dificuldades extras na reta final do Dakar.
 
“É verdade que eu fui ajudado pelo fato de muitos estágios serem bastante similares à característica com que eu estava acostumado no WRC”, reconheceu Loeb. “Mas eu, certamente, não estava esperando liderar o rali”, seguiu.
 
“Acima de tudo, porém, estou aqui para aprender e tenho sorte de estar cercado por pessoas muito experientes”, afirmou. “Semana que vem, a natureza dos estágios do rali será muito diferente e, com certeza, isso será mais complicado para mim”, concluiu.

#GALERIA(5532)
 

VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.