Loeb surpreende e anuncia que não vai disputar temporada completa do Mundial de Rali em 2013

Sébastien Loeb anunciou que não vai competir a temporada toda do Mundial de Rali em 2013. O francês estuda a possibilidade de correr no WTCC

Multicampeão no Mundial de Rali, Sébastien Loeb não vai disputar a temporada toda do WRC em 2013. O francês anunciou a decisão nesta quinta-feira (27) durante a abertura do Salão do Automóvel de Paris. Loeb disse que vai correr a etapa de abertura do campeonato, em Mônaco, mas ainda não tem planos definidos para o restante do ano. A ideia é participar apenas de alguns dos ralis do calendário.
Sébastien Loeb descarta correr temporada completa do WRC em 2013  (Foto: Facebook)

Citroën confirmou que o companheiro do gaulês, Mikko Hirvonen, vai disputar a temporada completa e que o substituto de Loeb será conhecido "no devido tempo". "Vamos fazer o anúncio no devido tempo sobre a segunda equipe que vai competir na ausência de Seb e Daniel (Elena, co-piloto)", disse a equipe francesa.

Dono de oito títulos no Mundial, o francês revelou, segundo a própria Citroën, que está estudando a possibilidade de correr no Mundial de Carros de Turismo, o WTCC, no futuro. Sébastien está no WRC desde 2001 e tem no currículo nada menos que 74 vitórias. Neste ano, o piloto de 38 anos está prestes a conquistar mais um título.

Loeb é o líder do campeonato e possui uma vantagem de 61 pontos para o vice, Hirvonen, restante três etapas para o final.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.