Peugeot se recupera no segundo dia do Dakar e assume liderança nos carros com Despres. Peterhansel é 2º

Com Cyril Despres, a Peugeot assumiu a liderança geral do Rali Dakar. A marca francesa forma 1-2-3 com Stéphane Peterhansel em segundo e Sébastien Loeb em terceiro. Nasser Al-Attiyah, que começou líder, caiu para oitavo. Na SxS, subcategoria dos carros, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lideram

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

2ª ETAPA | 7 de janeiro
Pisco (PER) – Pisco (PER)
 
Trecho cronometrado: 267 km
Percurso total: 279 km

O domingo (7) dos carros do Rali Dakar foi bem diferente do sábado. Depois de uma abertura marcada pelo desempenho mediano da Peugeot, tudo mudou: Cyril Despres comandou a reação da marca francesa e assumiu a liderança da categoria.

 
Despres abriu o dia em 15º, mas não tardou em reagir. Rapidamente o piloto apareceu entre os cinco primeiros. Depois, seguiu escalando. A liderança só foi consolidada no fim do dia, com 48s de vantagem sobre Stéphane Peterhansel, também da Peugeot, agora em segundo.
 
3min08s atrás, outro carro da Peugeot. Sébastien Loeb se recuperou após um primeiro dia marcado por problemas de freio e também saltou na classificação. O top-5 ainda conta com Giniel de Villiers, 7min26s atrás, e Orly Terranova, 12min53s atrás. Carlos Sainz aparece em sexto, devendo 13min09s.
Cyril Despres é o novo líder do Rali Dakar (Foto: Reprodução/Dakar Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nasser Al-Attiyah, que fechou o primeiro dia na liderança, passou por apuros. O catari teve um dia problemático, principalmente por conta do copiloto Mathieu Baume – o francês começou a passar mal no carro após apenas 15 km percorridos. O representante da Toyota caiu para oitavo na classificação, 14min51s atrás.
Na SxS – antiga UTV –, tem brasileiro se dando bem. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que não tiveram um primeiro dia muito atraente no Dakar, disparou na liderança neste domingo (7). Depois de começar em oitavo na classificação geral, a dupla evoluiu rapidamente e já conta com uma folga de 8min59s na liderança.
 
A SxS, aliás, já chama atenção pelas grandes diferenças entre pilotos. Mesmo dentro do top-5, alguns postulantes já aparecem devendo 50min para os brasileiros.
 
O segundo dia do Dakar foi centrado na cidade peruana de Pisco. No terceiro, o rali parte para San Juan de Marcona.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube