Com Yamaha, Martins vence prólogo do Sertões nas motos. De quadri, Medeiros é 2º

Ricardo Martins foi o mais rápido no prólogo de 4.730 m de extensão realizado em pista de pedrisco e cascalho na estrutura do autódromo Velocitta. Com o único quadriciclo inscrito na prova, Marcelo Medeiros foi o segundo, seguido por Bissinho Zavatti, da Honda

Leia no GRANDE PREMIUM
Como Sertões almeja superar Dakar e ser o maior rali do mundo
A galeria com todos os campeões e as lendas do Sertões

A competição das motos abriu o prólogo do Sertões 2020 nesta manhã nublada de sexta-feira (30) em Mogi Guaçu, onde está localizado o autódromo Velocitta. Em um circuito de 4.730 m de extensão, formado sobretudo por piso de cascalho e pedrisco, Ricardo Martins, a bordo de uma Yamaha WR 450 F, foi o mais rápido da disputa ao completar o percurso em 4min27s3. O destaque do prólogo foi a presença de Marcelo Medeiros, com o único quadriciclo inscrito no rali, em segundo lugar, com 4min28s1 com Yamaha.

Júlio César ‘Bissinho’ Zavatti, da Honda, foi o terceiro na tabela de tempos com 4min29s6, sendo o primeiro do esquadrão da marca que domina o Sertões nas motos desde 2015. Jean Azevedo, heptacampeão do Sertões e que faz neste ano sua 25ª participação na prova, foi o quarto colocado, seguido por outra Yamaha, de Túlio Malta.

Leia também: Motul une forças com Sertões, traz expertise de lubrificantes e batiza categoria dos fortes

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

SERTÕES; SERTÕES 2020; RICARDO MARTINS; PRÓLOGO;
Ricardo Martins foi o mais rápido na disputa das motos no prólogo do Sertões (Foto: Vinícius Branca/Sertões)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bicampeão nas motos e atual dono do título no Sertões, Tunico Maciel terminou na sexta colocação com a sua Honda CRF 450RX e marcou 4min32s8 no seu tempo. Bruno Leles, com Yamaha, foi o sétimo colocado, à frente do veterano Maurício Fernandes, que volta à prova em 2020 e acelera uma Husqvarna FE 450.

Luciano Gomes, da Yamaha IMS, foi o nono, enquanto Thiago Veloso, com uma moto de 250cc da Honda, integrando o time oficial de fábrica, fechou a lista dos dez primeiros.

MARCELO MEDEIROS; QUADRICICLO; SERTÕES 2020; PRÓLOGO;
Marcelo Medeiros foi o segundo mais rápido na disputa do prólogo para motos e quadriciclos (Foto: Vinícius Branca/Sertões)

Ao todo, 61 pilotos foram à pista na disputa das motos no prólogo desta sexta-feira no Velocitta. Olivier Anquier, chef e apresentador, que estreia na prova, fechou a tomada de tempos em 57º lugar com 6min30s2.

Agora os competidores se preparam para a primeira especial da prova, com início no Velocitta, com trecho cronometrado de 205 km. Em seguida, a caravana do Sertões vai realizar um grande deslocamento rumo a Brasília para retomar a disputa na segunda-feira com o início da primeira parte da etapa Maratona.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube