Evans confirma vitória no Rali da Finlândia e mantém chances de título do WRC 2021

Elfyn Evans venceu o Rali da Finlândia e reduziu diferença para Sébastien Ogier para 24 pontos, com duas etapas ainda pela frente em 2021 no WRC

A Toyota confirmou o favoritismo e levou a vitória no Rali da Finlândia, encerrado neste domingo (3). Após sofrer uma derrota para a Hyundai na sexta-feira, a marca japonesa virou o jogo nos outros dois dias do final de semana com Elfyn Evans e seu navegador, Scott Martin, que ainda sustentam chances de título e agora somam 166 pontos. Sébastien Ogier, mesmo em quinto no chamado Rali dos Mil Lagos, mantém a ponta do Mundial de Rali e, ao lado do parceiro de equipe e navegador Julien Ingrassia, tem 190 tentos.

Após um terceiro lugar na sexta-feira, Evans sofreu pressão de Ott Tänak, da Hyundai, durante sábado e domingo. No entanto, o galês conseguiu triunfar sobre o adversário com uma margem confortável, terminando 14s1 à frente do estoniano, segundo colocado ao lado do navegador Martin Järveoja.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Evans segue na briga pelo título mundial do WRC em 2021 (Foto: WRC/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mais rápido na sexta-feira, Craig Breen, da Hyundai, assegurou seu terceiro pódio consecutivo, 42s2 mais lento do que a dupla vencedora, na terceira colocação na Finlândia. A marca sul-coreana, assim, colocou duas duplas no pódio neste fim de semana. Esapekka Lappi, piloto da casa, foi quarto colocado na prova ao lado de Janne Ferm.

O líder do campeonato mundial, Sébastien Ogier, por sua vez, não teve um bom fim de semana. Com dificuldades na configuração do carro, o francês conseguiu se acertar melhor no sábado, mas um problema no motor de seu Toyota impediu que o piloto reduzisse a distância para Evans. Terminou em quinto, 2min54s004 atrás de Evans.

Agora, a briga pelo título se resume aos dois pilotos, separados por 24 pontos, já que um vazamento de água tirou Thierry Neuville da disputa pela etapa e também pelo título do WRC. Restam ainda duas rodadas: na Espanha, entre os dias 14 e 17 de outubro, e na Itália, com a conclusão do campeonato entre 19 e 21 de novembro, em Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.