Evans lidera sábado do Mundial de Rali na Finlândia. Neuville abandona, e Ogier é punido

Na briga pelo campeonato, Elfyn Evans conseguiu superar seus adversários e ser o líder do Mundial de Rali, na Finlândia, neste sábado. Já Thierry Neuville abandonou, e Sébastien Ogier, líder do campeonato, foi punido em um minuto por não ter colocado a tira do capacete corretamente

Na briga pelo título do Mundial de Rali de 2021, Elfyn Evans superou seus adversários neste sábado (02) e foi o mais rápido, junto a Scott Martin, seu companheiro de equipe, desta penúltima etapa do campeonato na Finlândia. A dupla foi a mais veloz em cinco dos nove estágios do circuito, deixando para trás Craig Breen e Ott Tänak. Além disso, Thierry Neuville abandonou a prova mais cedo por problemas em seu Hyundai i20, e Sébastien Ogier, líder do Mundial, foi punido em um minuto por não ter apertado corretamente a tira do capacete antes da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de Breen liderar a última-sexta-feira (01), Evans se viu em uma disputa acirrada com Tänak. Isso porque o estoniano mostrou grande desempenho e venceu quatro estágios do dia mas, ainda que tenha tentado ultrapassar Evans no final do dia, ficou a apenas 9,1s do galês. Já Breen começou o dia na liderança, mas não conseguiu acompanhar os outros dois pilotos. Resultado: 19,5s de Evans.

Ficar à frente é muito importante para o piloto do Toyota Yaris, sobretudo para chegar com certa resistência ao último dia de atividades neste próximo domingo (03) e pensar no título do campeonato. “Foi um bom dia, eu realmente gostei de lá. Tem sido uma grande luta e obviamente há um longo caminho ainda a percorrer amanhã, mas vamos passo por passo”, disse ele.

Craig Breen foi o terceiro mais rápido deste sábado (02) no Mundial de Rali (Foto: WRC)

O outro destaque fica por conta de Neuville, que teve problemas técnicos em seu carro, abandonou a prova no penúltimo estágio do circuito e, por isso, despencou para a 21ª posição. Isso acabou entregando a Sébastien Ogier o quinto lugar ao final da prova mas, horas depois do término, os comissários decidiram por puni-lo após ele ter infringido o uso correto do capacete na parte da manhã.

Embora siga com a quinta posição, as chances do piloto francês, com 190 pontos, conquistar o Mundial ainda nesta etapa são mínimas, já que depende de um abandono ou, ao menos, uma quarta posição de Evans, vice-líder, na classificação geral.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.