Evans lidera sábado do Mundial de Rali na Finlândia. Neuville abandona, e Ogier é punido

Na briga pelo campeonato, Elfyn Evans conseguiu superar seus adversários e ser o líder do Mundial de Rali, na Finlândia, neste sábado. Já Thierry Neuville abandonou, e Sébastien Ogier, líder do campeonato, foi punido em um minuto por não ter colocado a tira do capacete corretamente

Na briga pelo título do Mundial de Rali de 2021, Elfyn Evans superou seus adversários neste sábado (02) e foi o mais rápido, junto a Scott Martin, seu companheiro de equipe, desta penúltima etapa do campeonato na Finlândia. A dupla foi a mais veloz em cinco dos nove estágios do circuito, deixando para trás Craig Breen e Ott Tänak. Além disso, Thierry Neuville abandonou a prova mais cedo por problemas em seu Hyundai i20, e Sébastien Ogier, líder do Mundial, foi punido em um minuto por não ter apertado corretamente a tira do capacete antes da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de Breen liderar a última-sexta-feira (01), Evans se viu em uma disputa acirrada com Tänak. Isso porque o estoniano mostrou grande desempenho e venceu quatro estágios do dia mas, ainda que tenha tentado ultrapassar Evans no final do dia, ficou a apenas 9,1s do galês. Já Breen começou o dia na liderança, mas não conseguiu acompanhar os outros dois pilotos. Resultado: 19,5s de Evans.

Ficar à frente é muito importante para o piloto do Toyota Yaris, sobretudo para chegar com certa resistência ao último dia de atividades neste próximo domingo (03) e pensar no título do campeonato. “Foi um bom dia, eu realmente gostei de lá. Tem sido uma grande luta e obviamente há um longo caminho ainda a percorrer amanhã, mas vamos passo por passo”, disse ele.

Craig Breen foi o terceiro mais rápido deste sábado (02) no Mundial de Rali (Foto: WRC)

O outro destaque fica por conta de Neuville, que teve problemas técnicos em seu carro, abandonou a prova no penúltimo estágio do circuito e, por isso, despencou para a 21ª posição. Isso acabou entregando a Sébastien Ogier o quinto lugar ao final da prova mas, horas depois do término, os comissários decidiram por puni-lo após ele ter infringido o uso correto do capacete na parte da manhã.

Embora siga com a quinta posição, as chances do piloto francês, com 190 pontos, conquistar o Mundial ainda nesta etapa são mínimas, já que depende de um abandono ou, ao menos, uma quarta posição de Evans, vice-líder, na classificação geral.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar