Evans vence Rali de Portugal e cola em Ogier na luta por título do WRC

Elfyn Evans apenas teve de converter a vantagem em vitória no Rali de Portugal. O britânico soma agora 77 pontos e fica logo atrás de Sébastien Ogier, líder com 79

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

O domingo (23) foi de consagração para Elfyn Evans. O piloto britânico, que abriu o último dia do Rali de Portugal já em primeiro, ampliou a vantagem e confirmou a vitória. Com o triunfo, Evans embala e mergulha de cabeça na luta pelo título do Mundial de Rali.

A vantagem sobre Dani Sordo, segundo colocado, era de 10s7 no começo do dia. Ao fim, estava em 28s3. O espanhol apenas controlou o resultado, já que o terceiro colocado estava longe demais para atacar. Este era Sébastien Ogier, 1min23s6 atrás de Evans. Takamoto Katsuta surgiu em quarto, com Gus Greensmith em quinto. Estes dois, por sinal, já com mais de dois minutos de déficit para o vencedor.

Elfyn Evans venceu em Portugal (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O último dia de Rali de Portugal também confirmou os resultados decepcionantes de três pilotos de alto nível do WRC. Ott Tänak foi 21° após quebrar a suspensão, com Kalle Rovanperä em 22°. Thierry Neuville foi ainda pior, surgindo em 36°. O trio fica para trás quando o assunto é briga pelo título.

A briga pelo título, aliás, esquentou em Portugal. Evans agora soma 77 pontos e fica imediatamente atrás de Sébastien Ogier, com 79. O Rali de Portugal foi apenas o quarto dos 12 previstos para a temporada 2021.

A próxima etapa é ainda na Europa, mas agora na Itália. O circo do WRC parte para o país dentro de duas semanas, entre os dias 3 e 6 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.