Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Rali

Espectador é atropelado por caminhão. Por negar socorro, Karginov é punido e excluído do Rali Dakar

Terceiro colocado na classificação geral, Andrey Karginov foi excluído da prova após atropelar um homem de 60 anos durante a especial de sexta-feira (11). Espectador ferido sofreu uma fratura de fêmur

 
Andrey Karginov está fora do Rali Dakar. O russo do Kamaz-Master #518 foi punido pelos comissários por negar socorro a um espectador que atropelou durante a especial de sexta-feira (11), disputada entre Tacna e Arequipa, no Peru.
 
O incidente aconteceu no km 279 dos 452 km de trecho cronometrado. O sul-africano de 60 anos assistia ao rali com um grupo de pessoas em uma área proibida e, ao ver a aproximação dos caminhões, caiu, ficando no caminho de Karginov. O caminhão russo acabou passando por cima da perna do homem que não teve sua identidade revelada, causando uma fratura de fêmur.
Andrey Karginov atropelou espectador que estava fora da zona de segurança (Foto: Reprodução)
Karginov, porém, seguiu na prova, sem parar para prestar o devido socorro ao espectador ferido. Assim, os comissários decidiram por eliminar Andrey da disputa.
 
“No km 279 da especial, um homem de 60 anos da África do Sul, que estava assistindo a corrida em uma área insegura (fora da área de espectadores demarcada), foi atingido por um caminhão de corrida (#518 Andrey Karginov). O competidor foi excluído do rali pelo júri de comissários por não parar para ajudar o espectador ferido”, disse a organização do Dakar em nota. “O homem ferido teve uma fratura no fêmur. As equipes médicas do rali imediatamente cuidaram dele e o transportaram para o aeroporto de Ilo, de onde ele foi levado por via aérea para o hospital em Arequipa”, seguiu.
 
“A organização do rali e as autoridades locais ressaltam que é obrigatório que o público respeite as áreas seguras (zonas de espectadores) montadas em conjunto com a organização peruana e com as forças locais de segurança”, completa.
 
Karginov tinha completado a especial entre Tacna e Arequipa na quarta colocação, 11min47s atrás de Eduard Nikolaev e, assim, tinha o terceiro posto na classificação geral, 16min45s atrás do #500.