Spinelli e Haddad lamentam furos em pneus, mas destacam “ritmo melhor” no Dakar

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad enfrentaram um dia de problemas no Dakar 2021, mas ainda conseguiram tirar pontos positivos apesar da 28ª posição entre os carros do rali

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

+++ Com figurões na Arábia Saudita, Dakar abre 2021 do automobilismo

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fecharam o segundo dia do Dakar na 23ª posição entre os 52 carros que disputam o rali. Após 4h48min05s de prova. A dupla brasileira agora está na 28ª colocação na classificação geral.

Spinelli e Haddad terminaram o dia mais de 44 minutos atrás dos vencedores Nasser Al-Attiyah e Fabian Lurquin no percurso entre Bisha e Wadi Ad-Dawasir, no centro-sul da Arábia Saudita. Apesar do resultado, a dupla destacou o bom ritmo na prova.

“Hoje foi um dia melhor do que ontem e ficamos satisfeitos com a passagem nas dunas sem problemas. No geral, nós tivemos um ritmo melhor que na abertura, mas novamente tivemos dois pneus furados, como no primeiro dia. A parte boa é que amanhã nós vamos largar um pouco mais à frente”, disse Spinelli.

Guiga Spinelli e Youssef Haddad no Dakar 2021 (Foto: Victor Eleuterio/Fotop/RF1)

Já Youssef Haddad afirmou que dois pneus furados atrapalharam o rendimento da dupla na reta final da segunda etapa, causando a perda de alguns minutos. Mesmo assim, ficou satisfeito com o desempenho.

“Foi uma especial bem longa e de muita areia mesmo, totalizando 450 quilômetros só de trechos cronometrados com características típicas de deserto no Dakar. Como a gente não largou em uma posição boa, atrás de caminhões e carros mais lentos, tivemos que fazer muitas ultrapassagens no começo da especial. No trecho final da prova, tivemos dois pneus furados e isso nos custou alguns minutos para fazer a troca, mas o saldo foi positivo”, afirmou.

A terça-feira (5) reserva a primeira etapa em laço no Dakar. Em torno de Wadi Ad-Dawasir vai ter um deslocamento de 227 km e trecho cronometrado de 403 km, totalizando 630 km.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.