7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Catalunha
A classificação da F1 em Mônaco
Os treinos livres da F1 em Mônaco
Os últimos vencedores do GP de Mônaco de Fórmula 1
Rali

Iron Dames amplia projeto e investe em equipe de rali com pilotas na França

O projeto Iron Dames agora irá competir no universo dos ralis. As pilotas Sarah Rumeau e Julie Amblard participarão do Campeonato Francês de Rali e do Campeonato Francês de Rali de Gravel

Iron Dames também participará de competições de rali (Foto: Reprodução/Iron Dames)

Iron Dames também participará de competições de rali (Foto: Reprodução/Iron Dames)

 

O time Iron Dames deu mais um passo em sua história e agora irá competir no universo dos ralis. O projeto, criado em 2018, terá as participações de Sarah Rumeau e Julie Amblard no Campeonato Francês de Rali e no Campeonato Francês de Rali de Gravel na temporada 2024. O objetivo é capacitar e revelar mulheres em esportes tradicionalmente dominados por homens.

A jornada de Rumeau no esporte começou ainda jovem no handebol, onde alcançou nível nacional antes de mudar seu foco para o rali em 202,1 no Campeonato Francês. Em sua temporada de estreia, conquistou o título na categoria feminina da competição ao lado da co-piloto Amblard. Em 2022, a dupla foi vice-campeã no Campeonato Francês de Tração em Duas Rodas e garantiu o Troféu Michelin para carros fora das categorias Rally2 e Alpine RGT.

Em 2023, Sarah e Julie participaram de um programa duplo apresentando a ADAC Opel e-Rally Cup na Europa e corridas selecionadas do Campeonato Francês de Dirt.

“Estou muito feliz por poder participar do projeto Iron Dames. É um momento muito importante na minha carreira. É uma honra e uma oportunidade incrível sermos as primeiras representantes nos ralis. Agora mal posso esperar para começar a me preparar e conhecer toda a família. Por fim, gostaria de agradecer à Deborah Mayer pela confiança e apoio”, colocou Rumeau.

Iron Dames também participará de competições de rali (Foto: Reprodução/Iron Dames)

“Este é um grande desafio, mas estamos determinadas a fazer com que as Iron Dames brilhem em nosso campo”, completou Amblard.

As Irons Dames se tornaram a primeira equipe feminina a vencer uma corrida no Campeonato Mundial de Endurance da FIA — a última etapa do campeonato passado, no Bahrein — e a primeira a terminar em segundo no campeonato. Em outras categorias de corrida, uma nova geração de pilotos cor de rosa também está em ascensão com o objetivo de alcançar o mais alto nível.

“Estou extremamente satisfeita por abrir este novo capítulo no emocionante mundo dos ralis e por dar as boas-vindas a Sarah e Julie à família Iron Dames. Depois do enduro, da Fórmula 4, do kart e dos esportes equestres, o projeto Iron Dames continua o seu desenvolvimento dando a cada vez mais mulheres a oportunidade de evoluir e brilhar em esportes cuja beleza é competir em igualdade de condições com os homens”, falou Deborah Mayer, fundadora do projeto.

O Campeonato Francês de Rali começa com a etapa em Touquet Pas de Calais, entre os dias 14 e 16 de março.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!